Pode quase parecer “engodo” como é que a The Ordinary é tão barata comparativamente a tantas outras. Mas, a verdade é que existem razões simples para este preço.
1- Formulações simples e, por vezes inexistentes. Se reparem, as listas de ingredientes são curtas e as próprias texturas por vezes denunciam a sua simplicidade. Noutros produtos como por exemplo os óleos ou os pós, não existe sequer uma formulação, uma vez que a matéria-prima foi simplesmente decantada para embalagens. Simples, mas eficaz.
2- Embalagens simples. A simplicidade e homogeneidade das embalagens da The Ordinary permite encomendas maiores das mesmas, reduzindo os seus custos, uma vez que quase todos os produtos têm a mesma embalagem.
3- Cadeia de distribuição. A The Ordinary vende-se apenas no seu site e em pontos de venda físicos da Deciem, além de distribuidores on-line que a vendem. Assim, as margens dos retalhistas estão reduzidas e são maioritariamente para a marca.
4- Utilizam ingredientes “velhos”. Isto quer apenas dizer que, ao contrário da NIOD, os ingredientes têm imensa investigação e já são usados há décadas, o que reduz o seu custo de incorporação nas formulações. Adicionalmente, a marca não desenvolve estudos clínicos, o que reduz também os custos dos produtos.
E vocês, alguma vez desconfiaram de uma marca por ser tão barata?