Aqui vai mais um tutorial passo-a-passo. Peço desculpa pelo atraso neste post, mas como já disse, tenho andado com dificuldades técnicas…
Para esta maquilhagem usei estes produtos e pincéis (não sei se conseguem ver o eyeliner prata da Essence que eu tão inteligentemente cortei da foto):
Passo 1- Depois do corrector e primer, com um pincel de sombra gordo, passar sombra azul clara por toda a pálpebra.
Passo 2– Marcar o côncavo com um azul mais escuro e iluminar no canto interno e sobrancelha.
Passo 3- Passar lápis preto na linha d’água e pestanas inferiores, esfumando ligeiramente.
Passo 4- Passar eyeliner preto nas pestanas superiores, fazendo uma “wing” longa.
Passo 5– Passar eyeliner prateado acima do preto. Muito cuidado com este passo porque se se enganarem, o prata vai sobrepôr-se ao preto e pode fazer uma grande borrada.
Passo 6– Preencher as sobrancelhas e aplicar rímel generosamente.
Perguntam vocês, porque raio não está o passo 6 aqui representado? Na verdade, este look era suposto ter acima do eyeliner prateado, um eyeliner dourado. Como devem calcular, uma pessoa precisa de pestanejar a intervalos regulares de tempo e o eyeliner dourado que estava acima do prateado (já quase no côncavo) borrou todo e fez uma grande porcaria. Por isso, não aconselho a colocarem mais eyeliner por cima destes dois (só a alguém com boa mão e talvez uma área de pálpebra superior à minha, que não é difícil também).
Por isso, peço desculpa por este look não estar totalmente finalizado, mas acho que conseguem imaginar o resto! Espero que gostem e que tentem em casa!
É uma forma um pouco diferente de usar sombra azul clara sem dizer “olá acabei de chegar dos anos 80!”.