Hoje venho falar-vos das sombras da Sephora que tenho. Reparei há pouco tempo em algo bastante curioso. Só tenho 4 sombras de lá e todas compradas em saldos, escolhidas pela cor mesmo. Constatei no outro dia que consegui comprar uma de cada um dos 4 acabamentos existentes ahah! Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Chrome nº 3, Pearl nº 12, Strass nº11, Mat nº01.
Calhou muito bem pois assim posso mostrar-vos cada um dos acabamentos das sombras. O mais curioso e de que mais gosto é, sem dúvida, o Chrome. É uma sombra com reflexos e subpigmentação que tem maior rendimento usada sobre uma base preta ou branca. Podem, por exemplo, passar lápis preto em toda a pálpebra (ou branco) e sobrepor a sombra como fiz aqui. A sua verdadeira pigmentação só aparece aí. Sozinha, fica “sumida”.
A seguir, o acabamento Mat. Como o nome indica, não tem qualquer tipo de brilho ou metalizado. Geralmente são muito pigmentadas e muito versáteis. Um preto matte é um essencial em qualquer bolsa de maquilhagem.
A segui, o acabamento Pearl. Eu não lhe chamaria perlado nem de perto nem de longe mas sim metalizado. Tem brilho mas não tem brilhantes e o brilho é da cor da sombra (e não pérola…). Muito pigmentada também.
Esta sombra é a Strass. Gosto imenso da cor champanhe e dos glitters dourados que tem. Só tem a chatice de os glitters se espalharem pela cara toda. Por isso, eu costumo fazer duas coisas: aplico-a molhada e às pancadinhas, para diminuir a “pulverização” de brilhantes pela minha cara toda.
Swatches das sombras (sem primer). Ao sol e mais à sombra para se perceberem bem os brilhantes e o metalizado. Duram o dia todo nas pálpebras e são facilmente esfumadas. Só tenho alguma pena de que o preto não seja meeesssmo preto, mas quase todas têm esse problema (inclusivé, segundo ouvi dizer, a carbon da MAC que é igual a esta).