Rotina capilar

Tinha prometido há algum tempo mostrar-vos o que tenho usado para o cabelo. Tenham em conta que o meu cabelo é extra-seco e volumoso, com uma espécie de jeitos que não chegam a ser caracóis mas também não são ondas. Costumo usar sempre secador depois do banho (geralmente só na época fria mas este ano a faculdade começou e ainda não está frio…) e aliso a franja quase todos os dias com o ferro.

Comecemos pelo champô, uso o primeiro da Pantene aqualight para limpar as raízes do cabelo e o comprimento dos produtos de styling que vou colocando. A segunda lavagem faço com um champô de tratamento, como este phytojoba da Phyto. É especial para cabelos secos e extremamente nutritivo, uma quantidade inferior a uma moeda de 1€ é mais que suficiente.

A seguir, o meu passo preferido: a hidratação. Desisti há cerca de um ano da empresa de usar amaciador. Francamente, não funciona no meu cabelo e acabo por usar uma mão-cheia de cada vez e gastar uma embalagem em menos de duas semanas tranquilamente. E o cabelo continua seco e crespo. Por isso, decidi dar melhor uso ao meu dinheiro e comprar máscaras.

Ando a testar a da esquerda, a Aussie frizz remedy para cabelo frisado como o meu. Não estava à espera mas cheira intensamente a morango. Não me desagrada mas é um cheiro um pouco artifical, pode não agradar a todos. Não noto, no entanto, uma diminuiçã do frizz acentuada… A da direita já falei dela nos favoritos do mês passado da Klorane e é de óleo de papiro, suuuper hidratante, deixa o cabelo bem bonito também, tem um cheiro suave e não identificável (papiro? ahah).

De seguida, os passos antes de secar. Costumo passar-lhe a toalha com suavidade e apertar (não esfregar, jamais!) e passo o lotus shield da Avon, um anti-frizz excelente, particularmente para cabelos curtos e notam-se ainda mais os efeitos no dia seguinte à lavagem! Quem tem o cabelo frisado sabe que dormindo sobre o cabelo, ele no dia seguinte acaba com um volume mais normal e menos leãozinho pré-púbere, que é muitas vezes o que me sinto em dias de chuva, I kid you not…

A seguir e imediatamente antes de secar, vaporizo com o protector de calor da Gliss. É nhé, não gosto nem desgosto. Sinto que me empasta um pouco o cabelo e não gosto da sensação.

Por fim, os finalizadores! O meu sérum shiny hair days da Revlon que é magnífico para deixar o cabelo brilhante e com um ar tratado. Se esticar o cabelo passo ainda o poker straight do Lee Stafford. Este senhor já se implantava em Portugal, ouviu Sr. Lee?

É isto, são 3 passos e por vezes a Elnett versão normal e extra forte diamante para dias de vento ou para penteados mais elaborados respectivamente. Para mim, é a melhor laca de sempre, embora a Sunsilk também seja boa, a minha avó usa há anos (sim, eu roubo a laca à minha avó que é master de coques banana!)!