“Há mais Marias na terra”, lá diz o ditado. Mas a Maria que inspirou este sérum foi uma Maria muito importante para a nossa história: Maria de Lurdes Pintassilgo.
Provavelmente já conhecerão este nome e lembrar-se-ão das aulas de história e de que esta foi a primeira primeira-ministra mulher em Portugal. Parece-me adequado que a @catarinabarbosaskincare a tenha homenageado neste sérum magnífico.
Trata-se de um sérum hidratante mas que não tem ácido hialuronico, o que é divertido e diferente da maioria dos que estão neste momento no mercado.
Na sua composição tem no entanto a magnífica glicerina, pré-bióticos como a inulina e outros polissacáridos (açúcares) que também ajudam a reter a hidratação na pele. Para rematar, temos também ceramidas vegetais para reforçar a barreira cutânea.
No geral, tem uma textura aquosa, mas que não é imediatamente absorvida deixando a pele reluzente no bom sentido e hidratada sem óleo.
Recomendaria este serum a qualquer pele desidratada (que são todas) e, dados os ingredientes arriscaria até a recomendar a peles com algumas sensibilidades. Enche-me de orgulho ver um produto português, made in Portugal de uma mulher portuguesa empreendedora com tanta qualidade.
Aplauso de pé