Review – Marti Derm Serum-on-top

Aqui temos um produto com um nome mega interessante. Estamos neste tema. Depois da Fat Water, temos o Serum-on-top. Este produto foi-me enviado pela Farmácia Cosme pela minha querida colega Bárbara, que me garantiu que eu ia amar a textura. E ela conhece-me bem, porque confere. Mas, não nos precipitemos, comecemos pelo início.

Este é um sérum hidratante e anti-oxidante, com protecção solar, diz a marca. em relação à protecção solar, é fraquinha de apenas SPF 20, o que é rapidamente explicado pelos filtros usados, onde mais uma vez só foram usados filtros químicos, dispensando assim a textura macilenta que os filtros físicos proporcionam, mas limitando por sua vez o espectro de protecção solar. É difícil ter tudo. A nível da restante formulação, esta é belíssima, tem vitamina E e C, ácido hialurónico, extractos de plantas, ácido cítrico, proporcionando então a alegação de que se trata de um sérum anti-oxidante e hidratante.

A nível da experiência de aplicação, é belíssima. Se vos colocasse um pouco na mão e não vos dissesse que tem SPF, vocês não o adivinhariam, provavelmente (nem eu). O nome é esperto porque explica logo a quem o compra como se deve aplicar, apesar da textura em sérum, o mesmo deve ser aplicado como último passo da rotina para que se tenha o efeito de protecção solar. Infelizmente, a minha rosácea nem sempre é feliz com este produto porque é uma estúpida (e porque ele tem perfume e filtros químicos, que ela não ama em produto nenhum). Mas, se a vossa pele não for uma histérica, não se neguem a este prazer da vida, que um SPF de 20 chega no Inverno.