Review – La Roche Posay Hyalu B5 Ampolas

Quando recebi estas ampolas da La Roche Posay, perguntei-me: porque raio será necessário lançar as ampolas e o sérum com o mesmo nome (hyalu B5)?

Depois vi a composição e percebi. Digamos que as ampolas são o sérum em esteróides (figurativamente porque não tem esteróides, ok?). Tal como o sérum hyalu B5, as ampolas também têm ácido hialurónico em duas formas e glicerina. Mas, vai bem além do efeito simplesmente humectante porque tem mais 2 ingredientes que acrescentam muito: adenosina e glucoronato de cobre. A adenosina é relativamente comum e conseguimos encontrar em muitos outros produtos. Tem um efeito anti-rugas por também ajudar na síntese de fibras elásticas melhorando o aspecto das rugas e a melhor parte é que é um constituinte natural da nossa pele.

Depois, vem a estrela do produto que é o glucoronato de cobre que dá a bonita coloração azul ao produto (não é corante). Este ingrediente estimula a proliferação dos fibroblastos (células produtoras de fibras elásticas) e crê-se que o cobre tenha também um papel na cicatrização. Além disso, é um co-factor da enzima anti-oxidante superoxido dismutase. É um ingrediente com alguma investigação preliminar na recuperação cutânea e os resultados que a própria L’Óreal inclui na embalagem do produto são promissores.

No geral, achei um produto super agradável de usar, melhor só se viesse numa embalagem de pump (ODEIO abrir ampolas de vidro e acho desnecessário e arcaico) mas esta é uma opinião muito minha.
No geral, deixou a minha pele calma, luminosa, elástica e hidratada. E a toda a gente que está a tentar à força toda usar ingredientes anti-idade que a pele simplesmente não tolera, aqui fica esta sugestão para este inverno.

AQUA / WATER ● GLYCERIN ● PANTHENOL ● PROPANEDIOL ● PENTYLENE GLYCOL ● SODIUM HYALURONATE ● SODIUM ACETYLATED HYALURONATE ● ADENOSINE ● COPPER GLUCONATE ● HYDROLYZED HYALURONIC ACID ● CAPRYLYL GLYCOL ● CITRIC ACID ● TRISODIUM ETHYLENEDIAMINE DISUCCINATE