Review – Caudalie Vineactiv Sérum

Este produto tinha-me sido oferecido pela Caudalie (obrigada à Pondera) há demasiado tempo, quando a gama vine activ foi reformulada mas, como a minha pele não andava a tolerar nada bem vitamina C, foi ficando para trás no meu sistema de FEFO (first expiry first out) pessoal do meu stock de cosméticos. Acontece que fiz experiências com vitamina C recentemente e parece que a minha pele já não se eriça toda comigo. Yay.

🍇 Então quanto ao produto, que acho eu? Em termos de textura, é o que a Caudalie nos habituou desde sempre, textura ligeira e sofisticada, ligeiro aroma a laranja, fácil de espalhar e confere uma luminosidade instantânea à pele.

🍊 De onde vem esta luminosidade? Ora vem ali do ascorbil tetraisopalmitato, uma forma de vitamina C ligada a um grupo lipofilico (com afinidade para lipídios) e que faz com que a vitamina C penetre mais rapidamente e profundamente na pele. Esta forma e a vitamina C “pura” (ácido L-ascórbico) são as que causam mais irritação na pele, por serem as que penetram mais “fundo” digamos assim, por isso desaconselho este serum a peles ultra sensíveis.

🍊 Além da vitamina C temos também na formulação alguns agentes humectantes como ácido hialuronico, bem como uma elevada presença de esqualano, que deve constituir a fase oleosa em que a vitamina C está dispersa.

🍊 Quem deve/pode usar? Toda a gente que deseje incluir na sua rotina vitamina C agradável e não tenha uma pele particularmente reativa.

No geral, acho um produto soberbamente formulado e que é um gosto usar. O meu favorito da gama até agora e a um preço que não acho desajustado.