Já falei umas dezenas de vezes da senhora Terry de Gunzburg aqui no blog, quem já leu essas dezenas todas, provavelmente vai querer saltar esta intro. Esta senhora foi a primeira a introduzir o corrector de pincel sob a forma do touche éclat da Yves Saint Laurent e sim, até há bem pouco tempo não existiam no mercado correctores sob essa forma, já imaginaram? Hoje em dia desde a Maybelline, à Essence à Sisley, nenhuma marca no mercado (quase) não tem na sua linha um corrector que inclua um pincel e seja iluminador.
Pois a senhora Terry, decidiu que conseguia melhor que o touche éclat, e criou este passo à frente.
A primeira coisa que devo frisar quanto a ele é que se trata de um iluminador, não de um corrector, o que quer dizer que deve ser usado só e apenas nas zonas mais escuras das olheiras, posso fazer um post a explicar um dia, sob pena de parecer um panda invertido nas fotos, quando a luz reflecte.
Eis que chegamos a este produto propriamente dito. Ele foi formulado para iluminar olheiras e pontos a iluminar no rosto e a cor que aqui mostro é a 01, em mim. Elogiado em coros celestiais por maquilhadoras, modelos e editoras de beleza, a saltar de muitas malas, tive de o comprar na Sephora francesa, pois cá só se vende através do Space NK ou no Strawberry net.
Acho a diferença na foto anterior brutal, especialmente considerando que a foto foi tirada a um sábado, nada mau em termos de olheiras! Notem principalmente a diferença junto das pestanas inferiores. A parte mais impressionante com este iluminador é mesmo o facto de ser o primeiro produto que tenho que genuinamente não parece maquilhagem. Nem olhando de perto se consegue detecta, por se fundir com a pele e ser tão fino e uma textura tão ligeira, bem como fácil de espalhar.
Bate, sem dúvida o YSL aos pontos, em breve faço review para vos mostrar do que falo e pode ser usado sozinho na maior parte dos dias, embora em dias de cansaço extremo e muuuita olheira aconselhe algo com mais cobertura primeiro (como este) e este no fim.
Mais uma vez, o luxo e o preço dos produtos da By Terry justificam-se não só pelos resultados, mas pelas texturas, que são verdadeiramente únicas e diferentes de tudo o resto que conheço, o que me faz querer sempre ter mais coisas da marca.
Como único ponto negativo, que acho um big deal para um produto pelo qual desembolsei 41€, é o facto do botão que dispensa o produto ficar encravado de cada vez que o pressiono, saltando minutos mais tarde e pregando-me um susto no meu estado semi-zombie matinal. Não acho bonito e chateia-me porque tenho de esperar demasiado que a embalagem fique disponível para dispensar mais produto e, sinceramente, ain’t nobody got time fo’ that de manhã!
4/5 estrelas – you still can do better Terry… |
O pormenor da embalagem chateia-me, não nego, mas ainda assim, acho que é um produto que recomprarei quando este acabar e, sinceramente, colocarei de lado o touche éclat quando o acabar.
Dizem “if it isn’t broke, don’t fix it“, mas às vezes vale a pena, para chegarmos a produtos como este!
A pôr, portanto, na listinha dos “a comprar” (embora tenha dois Touche Éclat a meio).
Eu só tenho um e não o acho nada em comparação com este! Parece aguado!
Beijinhos
A mim não encrava por acaso… Mas acho que dispensa demais por vezes :\
wow! quero muito experimentar! 🙂
beijinhos
http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/
Nice*
Podíamo-nos seguir uma à outra!?
Diz-me se me seguires e seguirei de volta (:
Beijinhos,
pequenaflordemaracuja.blogspot.pt
Mas gostas do efeito? Opa o meu encrava imenso mesmo, no início não o fazia, mas agora é uma praga! 🙁
Beijinho
Este já está na lista para quando o Touche Éclat acabar..
Clara