Eu sou uma pessoa naturalmente cansada. Quem me conhece sabe que sou bastante inerte e, uma das coisas que costumo dizer com regularidade, é que nasci com 80 anos.
Com isto em mente, quando a Bioactivo me propôs testar a Coenzima Q10* deles, aceitei por curiosidade, apesar de raramente aceitar que me enviem suplementos alimentares no âmbito deste blog pois, em primeiro lugar não sou disciplinada a tomá-los, não sendo portanto a melhor pessoa para vos falar sobre eles e, em segundo lugar, são ainda mais relativos que a cosmética. No entanto, recentemente aceitei este e outro para experimentar e contar-vos, porque os achei relevantes. Já agora e em resposta às perguntas que sei que vão surgir: não, não fui remunerada para fazer este post, estou a fazê-lo porque me apetece, como sempre fiz até agora.
Então, em primeiro lugar, o que é a Coenzima Q10?
A Coenzima Q10 participa no processo de produção de energia do nosso organismo (isto de forma muuuito simplificada) e no nosso metabolismo no geral. Existe em todas as nossas células e é geralmente obtida através de alimentação. É um potente anti-oxidante e existe na maioria dos alimentos frescos.
Apesar da indicação da Pharma Nord (laboratórios do suplemento) para a Coenzima Q10 ser para o cansaço, esta molécula tem também efeitos estudados na prevenção do envelhecimento, sendo amplamente usada em cuidados de pele.
Quanto à minha experiência com o suplemento, posso apenas dizer que, nos dias em que o tomei, notei que tinha mais “genica” para fazer mais coisas ao final do dia, quando chego a casa no final de um dia de trabalho. A diferença não é assim “oh meu Deus, parece que tomei speed!”, é subtil e nota-se, essencialmente, se não tomarem um dia.
A quem recomendo: a pessoas que sofrem de falta de energia e a quem quer prevenir o envelhecimento de dentro para fora.
*Produto enviado pela marca para review.