Como vem sendo tradição há já uns anos, aqui vão as minhas resoluções e dissoluções de 2016. A parte mais gira disto é ler as dos anos anteriores e ver o que, de facto, consegui atingir. Felizmente, atingi quase todas de 2015, o que fez deste um ano maioritariamente bom! No entanto, algumas resoluções mantêem-se e manter-se-ão até que eu as consiga concretizar.
1- Parar de colocar tanta pressão em mim mesma e postar mais vezes! Se eu vos contasse a quantidade de coisas que tenho em rascunho e nunca concretizei porque achei que não estava bom o suficiente… Por um lado, gosto de melhorar e de fazer as coisas bem, por outro, penso que qualquer leitor do blog prefere algum conteúdo a conteúdo hiper pensado (eu pelo menos como leitora, prefiro). Em 2015 postei apenas 81 vezes. Verdade, tive 3 empregos em 2015, um início de depressão e aquilo que suspeito ter sido também o início de um esgotamento, mas felizmente tudo isso já passou e creio que tudo será mais calmo daqui para a frente.
2- Continuo a querer mais tempo. Estou ligeiramente melhor na minha gestão de tempo, mas ainda assim não estou perfeita. Metas: mais multitasking e menos horas de sono;
3- Por falar em sono: menos horas inúteis desperdiçadas em social media. O facebook é fixe, o youtube consome horas, não queremos perder pitada no Snapchat porque só dura 24h. E a vida?
4- Ainda no sono: agora que sou uma menina crescida, que tal um ritmo circadiano coerente?
5- Ser mais disciplinada a trabalhar em casa. Pode parecer um sonho, porque as vantagens são óbvias, mas é preciso muita, muita disciplina.
6- Perder massa gorda. Para ontem. Devido a um problema de saúde e mais uma outra situação que envolveu uma forte convicção de que o chocolate torna tudo melhor, digamos que houve demasiados números a serem somados à balaça. DEMASIADOS. E não estou a dizer isto numa de “é este ano que vou ficar super popozuda para a praia”. Não, estou a dizer isto numa de, ou tenho cuidado comigo, ou outros problemas de saúde vêem a seguir. Esta é talvez a mais urgente. A isto, juntar-se o ser mais saudável.
7- Poupar dinheiro. Não para comprar coisas, poupar efectivamente.
8- Por falas nisso, comprar menos coisas. Ninguém precisa de tudo o que eu já tenho, para que raio continuo eu a comprar mais?
9- Ler mais livros. Olhó cliché de 5 tostões! Mas agora a sério, eu aqui há uns anos lia qualquer coisas como 2 livros por semana. É claro que a vida anda para a frente e subitamente passamos serões a validar facturas no portal das finanças e não a ler um romance policial, mas há tempo, é preciso é fazer por ele!
10- Parar mais vezes para pensar no quão sortuda eu sou. Porque sou, tenho uma vida e pessoas à minha volta magníficas.
Quais são as vossas?
Quero todas… Fazes a minha lista também?
Ihih podes levar a minha se quiseres 😉
Gostei, muito realista! Eu também preciso de começar a poupar mais… ok para isso preciso de ter mais dinheiro em 2016 😉
Uma chatice a depressão e esgotamento 🙁 espero que já estejas a sentir-te melhor. Continuas giríssima e super bem maquilhada!
Para além da pele, gostas de coisas sobre cabelos? Vê o meu novo blog! (aqui está uma resolução para 2016 cumprida!) —> https://istonaosaoextensoes.wordpress.com/
Beijo e um ótimo ano!
Estou óptima felizmente! Como dizia o Variações, muda de vida se não vives satisfeito 😀
Adoro, vou espreitar Daniela! Beijinho e obrigada
Três meses sem compras, porque lá está “ninguém precisa de tudo o que eu já tenho, para que raio continuo eu a comprar mais?”.
Beijinhos e tudo de bom para ti neste ano novo *
Eu também tenho de me voltar a impôr uma cena radical, que isto só com reduções de fluxo de consumo não vai lá! Obrigada e igualmente <3
Tenho algumas resoluções parecidas com a tua como ler mais, fazer exercício físico, ser mais eficiente nas tarefas (neste caso ser mais organizada com a roupa e passar a ferro, odeio!). Iniciei este ano sem compras até usar tudo o que tenho, vamos ver como corre! Quero fazer pelo menos 1 viagem este ano que é o que tenho feito todos os anos e por último e se calhar a melhor viagem de todas será: gostava de ser mãe! E é este ano que vou começar a tentar 😀
Que 2016 te traga muita saúde e sucesso pessoal e profissional!
Beijinhos
Filipa Nascimento
Acho que nunca comentei, mas sou leitura assídua. Queria apenas desejar-lhe um bom ano e agradecer-lhe as partilhas, as dicas e as reviews ao longo de 2015, de que gostei sempre muito.
Relativamente à gestão do tempo, acompanho um blogue de uma portuguesa que se foca essencialmente na gestão do tempo e na organização, embora fale de muitas outras coisas e que já me foi muito útil. Quando tiver tempo, espreite, acho que vai gostar: http://busywomanstripycat.blogspot.pt/. Um bom ano, cheio de “mindfulness”, boa gestão de tempo, muito riso (uma boa ajuda no combate à depressão)…e tudo o que mais desejar.
Elizabete
Acho que vou adotar algumas dessas resoluções pra mim também, se não te importares! Lol a principal que defini pra este ano é levantar-me mais cedo para aproveitar melhor o tempo :p
espero que te sintas melhor agora e que este ano seja mais positivo 😉
beijinhos
Eu também tenho de me impor uma regra qualquer de compras, que eu assim não vou lá! Esqueci-me de incluir as viagens, mas quero muito fazer uma ou duas 😀 Essa aventura (de ser mãe) diz que é a maior das nossas vidas, espero muito que consigas e que digas por cá que eu farei uns posts dedicados ao estado de graça <3 Obrigada e igualmente Filipa, saúde e felicidade para ti também, que o resto compõe-se 😉 beijinhos
Obrigada Elizabete <3 Já adicionei o blog à minha lista de leituras <3
Obrigada e igualmente, que 2016 seja um excelente ano para si <3
Sinto, obrigada, felizmente tudo o que era mau já foi e ficou o bom 😀 Espero que consigas também! Beijinhos