Resenha – pó iluminador Bourjois

A Cindy pediu-me a review deste produto (que eu tinha prometido mas me tinha esquecido de fazer…). É o “philtre de nacre” da Bourjois, um iluminador em pó solto de tons dourados. Não tenho a certeza se ainda se venderá (penso que não porque não o tenho visto), o meu já é antigo e foi-me oferecido.

Como já disse, trata-se de um pó brilhante e com brilhantes. É fino mas os brilhantes, na minha sincera opinião, se fossem mais pequenos faziam o produto mais sofisticado. Já vos disse o quanto odeio estas embalagens de furinhos? Pois digo agora, isto é um horror! O produto sai todo, abrimos e vemos um cogumelo de brilhantes a surgir à nossa volta (literalmente, o efeito é bonito mas acabar com brilhantes em todo o lado…not so much). Devia ter uma pecinha a selar os buraquinhos quando fosse necessário, mas apenas vinha um autocolante, que tive de tirar…

Vem com uma esponjinha bem fofa e prática, só é pena estar sempre cheia de brilhantes (esta face que aqui vêm é a que não está em contacto com os furinhos…a que está tem tanto pó que não é usável!). Aconselho a quem queira usar este tipo de esponjas neste tipo de embalagens, que as retire pois não são usáveis se ficarem dentro da embalagem. Geralmente uso um pincel (tipo leque) e retiro um bocadinho do pó na esponjinha, é suficiente.

Aqui estão os swatches à sombra (acima) e ao sol (abaixo) e podem ver o quão bonita é a cor deste iluminador.

4/5 estrelas – muito bom

Perde uma estrela pela embalagem. Uma sugestão de uso de iluminadores é misturá-los numa base mate para dar aquele ar de festa e de pele saudável numa ocasião mais festiva!

Edit: Esqueci-me de referir que também é para o corpo! Uma sugestão, misturar no vosso hidratante habitual para realçar o bronzeado no Verão!