Andava para fazer estas reviews há imenso tempo, quando a Essence esteve a renovar o stock e comprei estes produtos.
Já tinha feito a review aqui do eyeliner azul escuro da Essence que adoro e quando soube que iam ser descontinuados achei que era agora ou nunca comprar outra cor. Decidi-me pelo “breazy beach” um verde aqua com iridiscência azul! É quase inexplicável a cor deste eyeliner e varia com a luz…
Tal como o azul, a pigmentação é razoável (não é a melhor que já vi na vida mas com uma passagem persistente ou uma leve e uma segunda, dá o efeito) e o pincel é excelente para um produto deste preço (esqueci-me de fotografar mas é fininho com cerdas individuais). Podem vê-lo em acção aqui.
No entanto, vou ter de retirar pontos à formulação porque, quando seca, fica mesmo duro e seco na nossa pálpebra e repuxa! É uma sensação estranhíssima e dói! Reparei que isto acontece mais quando aplico demasiadas camadas, levanto até à “quebra” do eyeliner, ficando muito esquisito e rachado no fim. Mas isto, como digo, só acontece se quiserem ser suuuuper perfeccionistas (presente!) e aplicarem demasiada quantidade. Continuo a recomendar este produto a toda a gente pela pigmentação e pela excelente qualidade/preço. Se tiverem os olhos muito sensíveis talvez seja melhor pensarem duas vezes.
4/5 estrelas – muito bom |
Já a sombra em creme é um verde água metalizado bonito. Quando cheguei ao stand da Essence já só tinham esta cor (snif snif). As minhas expectativas em relação a sombras em creme são geralmente baixinhas mas esta surpreendeu-me imenso!
É leve, espalha-se com facilidade, é bastante pigmentada e não acumula no côncavo!! Ainda não apareceu aqui em nenhum look do dia mas vai certamente aparecer porque com o calor e na época de exames, só me apetece maquilhagens que demorem 3/4min e as sombras em creme são maravilhosas para isso.
5/5 estrelas – excelente! |
Se tiverem oportunidade de ainda comprar algum destes produtos, na minha opinião, valem bastante a pena e como muitos outros da Essence, são comparáveis a produtos bem mais caros (que no fim têm até menor qualidade!).