Esta review andava prometida ao tempo pois já várias pessoas me gabaram este batom e quiseram saber de onde veio.
É o batom mate nº 4 do Fred Farrugia e, tal como outro vermelho que já tinha mostrado tem numa das metades um batom semi-mate e na outra um pó para selar o batom e o tornar mesmo mate. A diferença entre ambos os batons é a cor (e só vem provar o que tantas vezes digo, não há dois vermelhos iguais!).
Este batom é um vermelho mais laranja do que propriamente vermelho, na onda do morange da MAC mas não néon e mate.
baixo – batom semi-mate; centro – pó; cima – batom+pó |
Tal como o irmão dele, não resseca nada os lábios e, apesar de ser mate, é confortável de usar e dura à vontade umas 3/4h (fala a pessoa que tem de comer de 2h em 2h e que está sempre a beber água). A uma pessoa que não faça isto deve durar umas 5h com alguma tranquilidade, é daqueles batons que nos surpreendem quando vamos ao espelho e vemos “olha, ainda cá está!”.
Podem ver que, conforme a luz ele passa para mais vermelho ou mais laranja.
O preço dele nos saldos da Sephora foi 8€ mas o preço normal é 15€ (francamente, acho que tem uma qualidade fantástica pelo preço).
5/5 estrelas – excelente! |
Vejo este tom a resultar magníficamente em meninas negras, penso que talvez só não favoreça pessoas de subtons mais amarelos, mas também depende um pouco da base e blush que estão a usar. É uma cor linda para o Verão especialmente!
Estou fã do Monsieur Fred e, uma curiosidade, sabiam que foi o primeiro a usar renda numa maquilhagem num desfile de couture da Jean Paul Gaultier?