Resenha – base Guerlain Lingerie de Peau

Comecemos com uma review de uma das primeiras bases a ser lançada de nova geração (penso que a Shiseido foi a pioniera nestas bases extremamente hidratantes e em emulsão mas corrijam-me se estiver enganada!). Basicamente promete fundir-se com a pele para a fazer perfeita sem se notar.

Adquiri esta base nos saldos da Douglas depois do post de compras da Maria porque já andava a sonhar com ela desde o lançamento, mas um sonho de consumo a 60€ é pesadote… No entanto, com 40% de desconto mais 10% de desconto de loja ela ficou a 27€. Ainda foi caro, eu sei mas pelo menos foi mais aceitável.

Ela é uma base mesmo muito líquida, de pump que se deve agitar sempre antes d usar (ora vejam abaixo que eu me esqueço de fazer isso frequentemente…).

A cobertura diria que é leve a média mas não a substimem, pode parecer nada mas o antes e depois nota-se bem, como podem ver a seguir.

Felizmente tenho a sorte de não ter grandes imperfeições para cobrir, apenas vermelhidão e uma ou outra borbulha. No entanto, meninas com acne e cicatrizes e afins tirem por favor da ideia que a base deve tapar tudo isso. É para isso que serve o corrector, caso contrário estarão a colocar demasiada base em áreas que não necessitam, dando um ar artificial! É claro que vão necessitar de uma base com mais cobertura que esta mas não queiram que fique tudo e mais alguma coisa absolutamente coberto só com base!

A diferença substancial entre as duas fotos é que ela me tapou sardas mais pequenas, disfarçou-me a vermelhidão em torno do nariz, uma borbulha que tenho na têmpora e no osso da sobrancelha.

Não fosse ela acumular nas peles do meu nariz e vocês diriam provavelmente que não se notava a base. Isto não é defeito da base pois todas elas fazem isto, mesmo as hidratantes e quem tem pele seca conhece este drama, o pigmento adere à pele morta e faz este efeito horrível. E sim, eu hidrato religiosamente e esfolio a minha pele (neste dia tinha-a esfoliado e tudo…). Com uma semaninha de Bephantene isto desaparece.

5/5 estrelas – excelente!

No geral acho-a uma base excelente e luxuosa, gostei do facto de terem a cor exacta da minha pele que é algo que muito raramente encontroe de terem uma variedade boa de cores, até para as mais branquinhas como eu que têm sempre dificuldade em encontrar base.

Aconselho este tipo de base para pessoas com pele mista/seca que não gostam de acabamentos mate mas a ideia de brilhos na cara também não lhes agrada e têm uma pele boa, sem grandes imperfeições e/ou têm sardas como eu e não as desejam tapar.