Resenha 3 em 1 – Novas paletas The Body Shop e Benefit Perk-up Artist

Tenho de começar este post com uma breve introdução. Eu sou uma make-up snob. Isto não quer dizer que na minha gloriosa pele só toca YSL, nada disso (até porque a YSL produz sombras deveras más e blushes em creme com pigmentação zero). Simplesmente porque acho que, se eu consigo ir à Inglot, gastar 6€ por uma sombra e ela ser ubber extra pigmentada e sedosa, porque é que hei-de gastar 22€ por 4? Não faz sentido… Quem diz Inglot diz outras marcas ainda mais baratas como a essence ou a catrice (embora estas também sejam um pouco hit or miss).

Para além disto, o conteúdo deste post (tal como deste blog inteiro) está sujeito apenas à minha opinião e, é para isso que as marcas me enviam produtos, para que possa mostrá-los e dar a minha opinião. Não vou deixar de ser sincera só porque os produtos me foram dados. O primeiro venci-o num sorteio do facebook da Benefit e os últimos foram-me mesmo dados para review pela marca.


Decidi assim compilar tudo o que tenho, por agora, de muito mau cá em casa para despacharmos o negativismo todo de uma vez. 

Benefit – Perk Up Artist

Quando este produto foi lançado fiquei embeiçada! Adoro os nomes da Benefit e o tipo com ares de Zézé Camarinha tem o seu je ne sais quoi de irónico numa embalagem de cosméticos. Ou seja, via-me a comprar este produto. No seu interior vêm 3 correctores que eu imaginei que fossem as versões em pan dos 3 hits da Benefit: Lemon Aid, Boing e Eye Bright pela respectiva ordem.

Oh boy was I wrong

Usei o amarelo para as zonas vermelhas, o lilás rosado para as olheiras e o beige para uma imperfeição ou outra. Usei de novo. “Hum, devo estar a fazer algo mal, vou buscar um pincel.” Nada, vermelhidão no mesmo sítio, olheiras também. Ok… Na pressa lá usei o meu fiel double wear e lá fui porta fora. No dia seguinte, segunda tentativa. Nada, zero cobertura.

Uma última e derradeira tentativa. NADA! Conclusão: nenhum destes 3 correctores cobre coisa alguma!!! São aquosos e, ao esbater os contornos todo o produto se vai embora. Não têm pigmento nenhum e não valem o investimento. Se querem bons correctores da Benefit comprem o erase paste, o boing ou o lemon aid. Esta paleta só me lembra de uma semelhante da Catrice que odiei pelas mesmíssimas razões mas, esta é ainda menos pigmentada.

Com uma embalagem tão gira e o cuidado de cada corrector ter uma tampinha em separado para não secar (pensamento iluminado e raro), queria mesmo ver melhor!

The Body Shop Eye Palettes – Smoky Bronze e Smoky Copper

Estas foram daqueles presentes que eu fiquei super feliz por receber! Amei as cores à primeira vista e comecei logo a imaginar looks com elas e o quanto as ia usar. Eu tinha tanto amor para dar a estas paletas!!

As cores são lindas e conjugadas na perfeição para não ser preciso pensar sequer para as aplicar. Queria tanto tanto gostar delas!

Até hoje, as sombras da The Body Shop sempre me pareceram de qualidade, os shimmer cubes deles são bem bonitos e todas as que já experimentei são bastante boas e pigmentadas.

Estas? São uma hot mess! Têm uma textura que parece lixa ao toque e a compressão claramente precisava de ser ajustada pois, ao colocar o pincel numa delas, esta esfarelou-se e fez um buraco!!!! Isto não é normal acontecer…

Também não é normal uma sombra largar toda esta poeirada. É suposto a sombra ficar onde queremos e não a toda a volta. No geral, até são algo pigmentadas com excepção das mais claras, mas, simplesmente são uma porcaria de se trabalhar! Levo o quádruplo do tempo. Ao fazer o swatch com os dedos como faço sempre, podem ver acima, não só a quantidade de pó largada como o estado em que as sombras ficaram depois de lhes passar o dedo. Eu faço todos os swacthes da mesma forma e com mais ou menos a mesma força que faço em qualquer outra das sombras que já aqui vos mostrei e nunca apareceu nenhuma assim!

Para além disso, deixo aqui o alerta: pessoas que usem lentes, não tentem esta paleta pela saúde dos vossos olhos! Usei-a numa amiga que usa lentes (porque me esqueci deste pormenor) e arrependi-me muito amargamente.

0/5 estrelas – just don’t bother…

Reforço, mais uma vez, que o meu objectivo com estas reviews não é difamar nada nem ninguém, é dar a minha opinião honesta sobre produtos que acho que têm uma paupérrima relação qualidade/preço. Compreendo que haja muita gente que goste deles mas, como disse é a minha opinião.