Ontem disse-vos no facebook que hoje iria fazer uma comparação entre três máscaras da Maybelline da gama Volum’ Express. Como já tinha as duas primeiras e recebi recentemente da Maybelline o The Falsies Flared, achei que seria muito interessante mostrar-vos as 3 e dizer quais são as diferenças entre elas. Todas rondam os 12€-15€, dependendo um pouco do supermercado ou superfície. Não usei nem revirador nem primer nem mais nenhuma maquilhagem para vos mostrar o verdadeiro efeito do produto.
Em primeiro lugar, a Colossal! Somos amigas de longa data e foi a primeira máscara que consegui usar depois de ver que a minha pancada pelos rímeis da Lancôme não estava a ser economicamente sustentável.
É uma máscara de volume, como todos os desta gama e tem uma escova estilo escovilhão de lavar copos direita e com as fibras espaçadas. Deixa as pestanas flexíveis ao toque. Eu sei que isto é muito importante para muita gente que detesta sentir as pestanas durinhas.
Não cola as pestanas umas às outras de uma forma geral, só a partir aí da 3ª/4ª camada é que isso acontece.
1 camada |
Adoro esta máscara e sempre o adorei, particularmente na versão 100% black que, embora custe mais a sair é mesmo mais preta e dá mais impacto. Também já experimentei a waterproof e é excelente! Só não aconselho a olhos sensíveis pois custa efectivamente a sair.
2 camadas |
A seguir, vem o One-by-one, que é mais para alongamento. Não cola as pestanas também e deixa-as mais duras do que o Colossal.
Tem uma escova de piquihos de plástico em forma de bola de Rugby. É a máscara mais fácil de trabalhar das 3 pois com uma única camada têm logo pestanas enormes e incrivelmente pretas! Para mim é perfeito para o dia-a-dia, este e o Colossal 100% black. Em 2 segundos estão prontas para sair de casa a correr!
Separa bem as pestanas e deixa-as bem pretas. Não noto que adicionando mais camadas tenhamos grande diferença.
Por fim, o mais recente lançamento da marca, a The Falsies Flared. Tem o acabamento mais duro e isso é bom para quem tem pestanas rectas pois fixa a curvatura delas ao longo do dia.
A escova tem uma forma estranha, curvada mas com fibras maiores em baixo. Os espaços entre as fibras são menores que na Colossal o que quer dizer que cola mais as pestanas umas às outras.
Esta máscara é perfeita para uma maquilhagem mais caprichada e que tenham tempo pois, quantas mais camadas aplicarem, maiores as vossas pestanas vão ficar!
Acho que estas fotos são as únicas em que conseguem ver uma diferença notória entre uma e duas camadas de produto!
Aplica-se primeiro com a parte das cerdas mais curta para chegar até às raízes e depois usa-se a parte curva para curvar as pestanas e torná-las mais curvadas na ponta, com um certo efeito cat-eye.
No geral, gosto muito das três máscaras e de todas as que já experimentei da marca, são produtos com muita qualidade. Talvez a The Falsies não seja a melhor para quem tem pestanas muito pequenas pois vai senti-las a colar à primeira passagem, mas nada que a passagem de um pente de pestanas não resolva, até porque ela leva uns segundos até secar, dando-nos oportunidade de trabanhar com ela uns segundos até endurecer.
Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas de quem está indecisa em relação a que máscara comprar!
Fiquem ainda com reviews delas em separado:
–One-by-one;
–Comparação Colossal vs Colosal 100% Black.