Favoritos de Janeiro

Eis que regressam os favoritos do mês (já que em Dezembro não houve). Este mês não tenho usado quase nenhuma maquilhagem, daí serem poucos e mais doutras áreas.

Em primeiro lugar o Dercos anti-queda da Vichy. Uso este champô nesta altura do ano que me cai bastante cabelo. Noto imensos nanocabelos novos na verdade, se é placebo ou não, não vos sei dizer (no entanto, já assisti a uma discussão super interessante entre a responsável da Vichy e um dermatologista, adoro quando os seminários são animados por discussões acessas!). Se quiserem, eu faço uma review do produto e falo-vos do activo, que conheço bastante bem.

Depois, o meu querido (e de embalagem remelosa, pelo desculpa!) creme de mãos com ureia da Oleoban. Tenho tendência para frieiras e só a hidratação constante resolve, especialmente com ureia.

O blush da bareminerals está a ser amado desde que veio para cá morar depois dos saldos da Sephora (o meu achado deste ano, sem dúvida). A review está para breve!

O meu querido Bepanthene que tanto falo por cá.

Tenho usado ainda o hidratante de cutículas da Burt’s Bees que adoro, inclusivamente pelo cheiro.

O hidratante labial da H&M é maravilhoso e o meu preferido até à data. É imensamente gordo por ter lanolina e cera de abelha e cheira a baunilha. Não se pode pedir mais. Tenho imensa pena de ter sido edição limitada da primavera do ano passado (lembram-se da colecção orgânica?). Não sei até que ponto é que a lanolina que é extraída da lã das ovelhas (é a gordura que torna a lã impermeável) é orgânica, mas deve ser por provir de um animal ahah! Francamente, nunca vou compreender bem o conceito dos “orgânicos”, orgânico para mim é algo que tem carbono, oxigénio e hidrogénio na sua composição (mas eu sou só uma nerd da química). Não tenho conseguido usar batom porque tenho andado com os lábios todos rachados.

O meu Lashblast da Covergirl anda a receber todo o amor que merece e vem outro a caminho (obrigada Inês!!). Se algum dia visitarem um país que venda esta marca, se puderem, experimentem!

A base que tenho usado é a Healthy mix da Bourjois (review para a semana, eu sei que já está prometida há séculos, perdoem-me!) que vai a mais de meio.

O corrector é o DoubleWear da Esteé Lauder (igual ao que veio com a Vogue deste mês) que também comprei nestes saldos a um preço super simpático! Virá uma review completa dele também.

Tenho alternado este Repair Rescue da Bonacure (Schwarzkpof) com o da Gliss para hidratar as pontas e desembaraçar. Ambos me agradam mesmo muito! O da Gliss é mais hidratante e este é, como o nome indica, mais reparador.

Por fim, esqueci-me de fotografar este:

Que é, sem dúvida, um dos grandes amores da minha pele, o Sensibio na versão Riche da Bioderma, bem como o Toleriane Riche da La Roche Possay.

Como sempre, estejam à vontade para pedir mais informações ou reviews sobre algum produto!