Evento Bioderma

Na passada semana, tive o prazer, em conjunto com outras bloggers de ficar a conhecer mais de perto a Bioderma. Quem lê o meu blog há um tempo deve ter reparado que sou fã confessa da marca e já o era muito antes deste blog existir. Comprei o primeiro produto que tive da marca foi assim que ela chegou a Portugal (há 5 anos? por aí…). Era a famosa água micelar Sensibio. Lembro-me perfeitamente no início ter achado que devia estar tola e que aquilo não me ia tirar maquilhagem nenhuma. Tirou e tirou
tudinho. Desde então, somos inseparáveis.

Comecei depois a ouvir falar de uma tal Créaline pelos blogs fora e achava estranho, porque me parecia semelhante ao que cá tinha e era da mesma marca. Afinal, era simplesmente o nome antigo do produto! Posso dizer que foi o primeiro “produto de culto” que comprei.

À água micelar seguiu-se o creme de hidratação Sensibio e o de olhos da mesma linha, produtos que ainda hoje uso e que são os meus “go-to”, juntamente com outros que me farto de referir aqui.

Esta é a minha história com a marca, a história da marca em si tem uma cronologia um pouco diferente. Foi criada com o intuito de educar a nossa pele para que seja mais saudável, colocando a biologia ao serviço da dermatologia. O primeiro produto a ser criado foi o champô Nodé, o primeiro champô não detergente que dispensa tudo o que é acessório (espessantes, corantes e outros -antes que tais).

É, ainda hoje, um dos produtos mais vendidos da Bioderma (e é certamente velho conhecido de muitas leitoras que tenham problemas capilares).

A este champô seguiu-se a água micelar Sensibio e a esta o creme Sébium AKN. Hoje em dia, a Bioderma tem 7 linhas diferentes (em Portugal, lá fora há mais duas) adaptadas a cada problema e situação:

– Sensibio – para pele sensível, a que uso há anos;
– Atoderm – pele atópica e muito seca;
– Sébium para peles oleosas com tendência acneica;
– Cicabio reparadores cutâneos para prevenção de cicatrizes;
– Nodé – gama capilar para todos os tipos de cabelo;
– Photoderm – gama solar;
– White Objective – gama despigmentante.

Uma coisa muito útil que a marca tem, ao contrário de muitas outras de farmácia é este útil código de cores que torna mais rápido situar a vossa pele em qualquer um destes grupos. No final desta conversa extremamente informal e informativa que tivemos com as responsáveis da marca, analisámos os nossos casos em particular, o que é sempre divertido. Como é óbvio, saí de lá com uma grande wishlist!



1- Sensibio AR – para pele com rosácea ou “flush”, é um creme com pigmento bem claro que é mesmo o meu tom de pele (yeyyy!);
2- Máscara Sensibio – já experimentei e adoro! Extremamente hidratante e é absorvida rapidamente, deixa a pele super suave;
3- Sérum white objective – funciona como um exfoliante e previne comédons bem como hiperpigmentações. Agradou-me muito;
4- Photoderm AR – protector solar específico para peles sensíveis com problemas vasculares também (presente!), também é “teintée”, não me lembro de que tom ficava este na minha pele mas acho que ficava um nadinha escuro…;
5- Nodé S máscara para cabelos secos – máscara para cabelos secos é a minha segunda religião, como já devem saber;
6- Photoderm MAX compact – É uma base com protector solar. Ou um protector solar com base? Tem só dois tons e o mais claro é escuro para mim, vamos ter fé que com um bronzezito eu chego lá!

Adorei conhecer ainda melhor esta marca e falar sobre problemas de pele e activos. Foi uma tarde muito agradável, resta-me deixar um grande agradecimento à Bioderma!