Desfrisantes

Olá eu sou a Mia (oláaa Mia!) e tenho cabelo frisado desde que me lembro de existir! Felizmente é a única coisa que separa o meu cabelo da perfeição mas por vezes é suficiente para me deixar passada com ele. Os senhores do instituto de meteorologia deviam consultar o meu cabelo para saber os níveis de humidade no ar porque francamente não há nada mais exacto…
Com este tempo incerto entre suor e chuviscos a minha juba anda maluca e por isso decidi falar-vos dos meus desfrisantes. O desfrisante é um pau de dois bicos porque tira o frisado mas também nos deixa por vezes o cabelo com uma certa textura pesada que o faz frisar. Contraditório não é? Diria que o segredo deles é a quantidade exacta!

Da esquerda para a direita: Avon advanced techniques lotus shield; Fekkai coiff perfecteur anti-frizz; S Factor smoothing lusterizer. Asseguro-vos, são todos completamente diferentes.

Diria que o da Avon e da Fekkai são os mais eficazes, embora tenham ambos resultados bem mais satisfatórios usando o secador, o da Avon safa-se melhor no dia seguinte (viva o “acamamento” do cabelo depois de dormirmos em cima dele). O da S factor sem secador é para esquecer. Funciona mais como um creme para pentear do que como desfrisante (não noto que o cabelo não frisa depois de o usar) e tem partículas de mica para dar brilho. Por incrível que pareça foi-me vendido para reparar pontas (e o prémio para empregada mais informada vai para…). Gosto muito de o usar se vou esticar o cabelo, no dia seguinte o cabelo fica liso e brilhante.

Dos três, diria que a melhor relação qualidade/preço é o da Fekkai (comprado em super promoção) porque é leve e faz o trabalho dele. Acho o da Avon muito muito caro para a quantidade que traz (foi 8€ em promoção por 60 mL) mas também é excelente.

Para além de um bom desfrisante, laca também é muito importante em dias húmidos!

Se tudo correr mal, nada como uns grampinhos e muita laca e cá vamos nós!