Nem todos os correctores foram feitos para serem usados em todo o lado. Eu dividi os meus em mais ou menos 3 categorias: líquidos, espessos ou pastosos e cerosos.
Começo pelos líquidos:
Da esquerda para a direita: Esteé Lauder Double Wear, Ellis Faas concelaer; MAC Pro Longwear; Cargo Blu-ray.
Pela orcem acima, o da Cargo está em baixo, se conseguirem ver |
Vou-vos falar um pouco dos pontos fortes de todos eles. O Double Wear é o melhor corrector que usei para a zona das olheiras até hoje. Ponto final. Ele ilumina, dura e cobre sem parecer artificial nem nunca acumular nas linhas finas. Maravilhoso e vai haver aqui uma review só para ele.
O da Ellis Faas tenho alguma dificuldade em avaliá-lo pois, não sendo a minha cor (uma vez que me foi oferecido) nunca o consigo usar sozinho, embora já tenha experimentado. É também muito bom e iluminador, sendo leve e não se acumulando muito nas dobras. Não permite tanta quantidade como o da Esteé Lauder, a partir de uma certa quantidade e um certo número de horas acumula um pouquinho.
O Pro Longwear ganha a corrida num ponto: é o que mais dura de entre toda a minha colecção. Coloco-o de manhã e à noite estou a tirar exactamente a mesma quantidade que coloquei de manhã! Não tem a melhor cobertura do mundo, tem uma cobertura média e não é bem a minha cor pois ele é mais escuro do que os restantes produtos da MAC. Se forem comparar este corrector num NC20 como eu (por serem NC20 na base) comprem antes um NC15.
Por fim, o da Cargo. Tenho-o há uma semana e ainda não posso dizer muito sobre ele, apenas uma coisa, é estranho! Acumula-se um pouco nos poros da pele e FEDE! Pergunto-me se não estará estragado já que a Sephora nunca deita fora produtos, simplesmente vende-os a preço de saldo ou escoa-os como fez com a Cargo, totalmente… Estou a pensar ir até lá… Alguém tem este e me quer dar uma ajuda dizendo se isto é normal? Ele é imensamente amado internacionalmente, comprei-o porque tem quase 5 estrelas no Make up Alley!
Depois vêm os meus espessos ou pastosos.
Esq: erase paste; Dta: Healthy Mix |
Toda uma hype e um culto que existe em torno do Erase Paste da Benefit. Comprei e nhé. É bom porque basta um cagagéssimo para cobrir os dois olhos, é verdade e ilumina bastante devido ao seu tom meio pêssego que contrasta como o roxo da olheira, anulando-o. Agora a fórmula? Iac. Odeio. É pastoso, custa a espalhar, marca as linhas e acumula. Senhoras com rugas e linhas finas, FUJAM! Fazer este tom com a fórmula do Double Wear é que era uma grande ideia, ouviram senhores da Esteé Lauder?
O Healthy Mix da Bourjois e eu tivemos uma relação complicada. Amei-o no início até perceber que existe muito melhor por aí. É um bom corrector, não me interpretem mal, mas também não aconselho a pessoas que tenham uma só ruga ou prega no olho. É muito espesso e rico em pó, seca num instante e acumula nas linhas. Cobre bem mas a fórmula podia ser bem melhor. Aconselho este corrector para a face a não para as olheiras. A Bourjois já fez um novo para a olheira e acho que, esse sim, está fantástico. Tenho de experimentar. Este corrector é excelente para borbulhas ou imperfeições do género. É pena só ter 3 cores cá.
Por fim, estas paletitas low cost, uma da Catrice e outra da Essence.
Esq: Catrice; Dta: Essence |
Acreditam que a da Essence é bem melhor que a da Catrice? É ainda mais barata, mais pigmentada e a cor desliza de forma mais homogénea, se repararem o da catrice fica assim aos montinhos de pigmento. Não volto a comprar a da catrice concerteza, são mesmo muito fraquinhos. Cerosos, pouco pigmentados… Não gostei.
Virão reviews de todos os correctores que aqui estão concerteza, deixo aqui as que já cá estão:
– Bare Minerals (leiam porque é que não estão aqui, já que não os considero correctores);
– MAC Pro Longwear;
– Heathy Mix vs Select Cover Up da MAC;
Esqueci-me de incluir do da Fred Farrugia, mas ainda só o usei uma vez, é cedo para dar uma opinião de qualquer forma. Mas, como já disse, farei reviews de tudo o que falta, esta foi só uma comparação e os pontos fortes e fracos destes correctores.