Muita gente me diz que nunca encontra nada de jeito nos saldos cosméticos. Posso dizer-vos que uma percentagem jeitosa da minha maquilhagem foi adquirida em saldos! Afinal, em tempos de crise, não sobram muitos euros para excentricidades…
Daí tentar ajudar-vos com umas dicas que comigo funcionam!
1- Vão com tempo às compras e de preferência com alguém que partilhe os mesmos interesses. Nunca bons resultados saíram de compras feitas com o namorado/irmão/pai/mãe constantemente a apressar-nos!
2- Dêm uma volta completa à loja, procurem com cuidado, vejam o que está em promoção. Geralmente na P&C depois da voltinha vou direita à YSL e à Chanel, é a minha preferência pessoal de marcas! Na Sephora, as coisas já estão um pouco mais ao molho.
3- Se não perceberem o sistema de descontos (que por vezes envolve umas bolinhas super discretas e que, por vezes, representam entre 50-70% de desconto) PERGUNTEM! As funcionárias estão lá para isso, para ajudar. Se forem snobs convosoco, (como muitas são) abordem outra (pessoalmente, quanto mais snobs são comigo, mais as chateio, mas isso é o meu sistema de payback pessoal eheh).
4- Façam uma lista daquilo que realmente precisam. Dirijam-se ou às marcas ou às pilhas de coisas e procurem com calma se há algo que vos interessa. Nesta parte do processo, peçam um cestinho, dá jeito. Coloquem no cestinho o que vos interessa. No fim, se forem como eu, vão acabar com 7 ou 8 produtos no cesto. Comparem preços e qualidade, bem como textura que mais vos agrada, cores…
5- Abram ou, se estiver selado, peçam para abrir à vossa frente, o produto antes de o pagar! Muitas vezes colocam amostras em saldos e outras as pessoas são pouco civilizadas e experimentam artigos que não são tester. Os mais difíceis de identificar se foram tocados são blushes em pó e sombras, mas usem o seguinte truque: vejam na luz e na sombra o padrão da prensa onde foram comprimidos estes pós. Caso o padrão tenha sido interrompido, não levem, foi usado! É subtil mas conseguem ver, garanto! Quanto aos glosses, quando a varinha passa pela entrada, suja-a sempre e, se algum gloss não tiver a entrada da embalagem ou a base da varinha limpas, já foi aberto. O mesmo serve para o rímel, observem também o rebordo da embalagem. Batons, vejam se a superfície está completamente lisa e com um aspecto meio de cera.
6- Façam trabalho de casa! Se vêm uma marca que não conhecem, procurem saber sobre ela, há por vezes tesouros escondidos nos saldos!
Boas compras!