Caudalie, uma marca com uma história apaixonante

Caso não acompanhem este blog e seja a primeira vez que por aqui andam (bem-vindos, já agora!), faço já aqui um disclaimer. Não sou pessoa fácil de contentar a nível de beleza, cada vez mais sou exigente naquilo que uso e espero relações qualidade/preço o mais fantásticas possíveis.

Dos primeiros contactos que tive com a marca foi para resolver um problema da minha mãe que tem manchas de hiperpigmentação por toda a cara, sempre se queixou delas e sempre se quis ver livre delas. Comprei-lhe muitos séruns das mais variadas marcas de perfumaria e de farmácia. E pouco ou nada fizeram efeito. Ouvem-se as desculpas do costume: que nada faz efeito, que só com peelings. Até que um dia me aconselharam o Vinoperfect sérum. Nunca as manchas dela ficaram tão subtis com o bónus de o produto, ao contrário da grande maioria dos semelhantes no mercado, pode ser usado em alturas de sol forte. A minha mãe ficou fã (e também outras pessoas a quem já recomendei o produto, inclusivé a uma querida leitora aqui do blog!). Mas eu continuava a achar que não era bem marca para mim, para a minha idade.

O vinexpert e o vinoperfect (do conta-gotas e prateada) são da minha mãe, o restante é meu e os dois produtos vinosource e a eau de beauté foram oferecidos gentilmente pela marca

Há bem pouco tempo, tive dois contactos mais de perto com a marca: numa apresentação num congresso pela responsável da marca em Portugal e uma apresentação relacionada com o blog. Fiquei rendida, rapidamente percebi que pode ser usada por pele sensível e que tem resultados mesmo em pele jovem! Para além disto, adoro o aroma a limão da maior parte dos produtos e do aroma mentolado da eau de beauté (quero tomar banho nela!!!!).

Resumindo rapidamente, a Mathilde Thomas herdou uma propriedade vinícola que tem gerido há uns bons anos com o seu marido Bertrand. O seu amigo e professor na Faculdade de Farmácia de Bordéus disse-lhes um dia que a parte das uvas que deitavam fora aquando da produção do vinho era algo de precioso. Pois das palavras passou-se à acção e o Prof. Vercauteren conseguiu pela primeira vez estabilizar polfenóis numa formulação e a marca já conta com quatro patentes. Existe ainda um maravilhoso spa na propriedade que inspirou um Spa da marca cá em Portugal. É um excelente exemplo de reaproveitamento de recursos que temos à disposição e de utilização de alimentos e substâncias neles contidos como “activos” extremamente eficientes na cosmética.

Fiquem com a minha wishlist da marca e com o site português, no qual podem consultar preços e encomendar. Estou a testar ainda alguns dos produtos acima e, provavelmente virão reviews.

Gostaram de conhecer a marca no geral? Amanhã tenho uma surpresa para vocês… Fiquem atentas!