Bases bases bases!

Para quem já está farto de me ouvir falar de bases: prometo que o próximo post não é sobre isso! Para já, quero dar-vos a conhecer  as bases de nova geração que têm sido lançadas nos últimos meses.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ryH5cga0yUI]

Vão-me perdoar o trocadilho mas este post é mais giro ao som desta música.

Desde Novembro que não se passa uma semana em que não haja uma base nova a ser lançada. Por isso, aqui vai uma rápida condensação dos exemplos que me parecem mais interessantes.

1- Clinique – Moisture surge;
2- Lancôme – Teint idole 24h;
3- Benefit – Hello flawless oxygen wow (é suposto eu saber este nome todo?);
4- L’Óreal – Lumi magique;
5- Maybelline – Instant age rewind;
6- Bourjois – Flower perfection;
7- Chanel – Perfection lumiére;
8- Vichy – Arena teint;
9- YSL – Teint Radiance.

Há para todas as carteiras e quase todas as cores. O que têm todas estas bases em comum? Basicamente, as empresas aperceberam-se que as mulheres andam fartas de texturas mate e de ter a cara a parecer “enfarinhada” e decidiram criar texturas leves, com cobertura média mas construível, e um acabamento transparente e luminoso.

Não se deixem enganar pois algumas destas bases têm uma cobertura ainda jeitosa, tudo depende da forma como as usam. Volto a realçar que a base serve para nos uniformizar a pele e dar um ar saudável, não mascarar as nossas feições nem pormenores que fazem de nós, nós mesmas como sardas e sinais. Não tentem mascarar nem tapar isso.

Estou neste momento a testar a número 1, mas deê-me tempo e paciência (e dinheiro nos casos em que não posso só pedir amostra: sim, maybelline, já que não há testers nos supermercados) e espero dar-lhes a volta (nessa altura já terão saído outras, mas paciência).

E vocês, estão curiosas com alguma destas?