Alegrem-se cabelos frisados!

Sempre tive um cabelo chatinho. Não que seja feio, ou fraco, ou problemático. Não que tenha verdadeiramente razões para me queixar, simplesmente é chatinho.

Não é liso nem é encaracolado. Já tive provavelemente centenas de cortes diferentes (um deles até incluiu uma tenebrosa passagem por um corte de rapaz aos 10/11 anos) e posso dizer que, aos 23 anos, ainda não vos sei dizer que corte é perfeito para mim.

Sempre me lembro de o meu cabelo ser o melhor medidor de humidade que já vi. Sei sempre se vai chover ou não, todas as manhãs. Se acordo com ar de quem efiou o dedo na tomada, já está, chuva certa! A laca (sem álcool) e o ferro são os meus melhores amigos, bem como os cremes anti-frizz que ajudam mas nunca eliminam o frizz.

Perguntam vocês: se isso te chateia, porque não fazes um alisamento? Não vou dizer que nunca me tenha passado pela cabeça, mas também não me agrada a ideia de cabelo alapado à cabeça. Não é isso que quero, quero que o meu cabelo seja como é, mas sem frizz. Eu sei que o pessoal com cabeleiras afro e caracóis daqueles “à séria” deve estar a revirar os olhos com este post e a pensar que eu devia era estar caladinha, mas cada um queixa-se do que tem ok?

Estou mentalizada que o meu cabelo é uma coisa high maintenance e que, simplesmente, têm de esperar por mim mais 5min (quando não são 10 ou, pior de todos, 20 quando há aquela chuva druante dias a fio. Aí desisto e é apanhado e já está!) todos os dias para eu me despachar.

Pois esta semana a Fructis lançou um produto que me deixou louca de felicidade: um kit de alisamento fácil em casa!!!!



Estava cheia de dúvidas em relação a este tratamento mas, aqui ficam algumas esclarecidas:

– Este produto só pode ser usado em cabelos encaracolados como os que estão nas primeiras quatro figuras. Isto exclui os cabelos com caracóis mesmo apertados e cabelos africanos;

– Se tiverem madeixas, só podem usar se a área que as madeixas cobrem não for superior a 30%;

– Cabelos pintados podem usar se a coloração for de tom-sobre-tom ou por oxidação. Se o cabelo estiver muito sensibilizado devido a colorções, não é aconselhado o uso deste produto;

– Cabelos muito frágeis também não devem usar este tratamento;

– Pessoas que tenham feito uma desfrisagem alcalina também não podem fazer este tratamento;

– Pessoas com couro cabeludo irritado também devem ter cautela antes de aplicar este produto.

O PVP é de 15€ aprox. e, em breve, vou experimentar e contar tudo por cá, claro! Quem mais é que ficou entusiasmada com este produto?