Conforme prometido, aqui está então a minha opinião e experiência com o meu Nuface Mini. Recebi-o como prenda em Novembro de 2020 e comecei a usá-lo imediatamente. Vi alguns vídeos sobre como utilizar o dispositivo e atirei-me. Como comprei a edição Ice especial de Natal do mesmo, este vinha com o pequeno gel condutor que acho mesmo fraco, uma vez que esfarela e o torna incompatível com maquilhagem, por exemplo.
Em primeiro lugar, descobri que é absolutamente imperativo que todas as zonas do rosto em que o dispositivo toca estejam cobertas com o gel, caso contrário sentimos um pequeno choque. Não é nada dramático ou excessivamente doloroso, apenas aquilo a que a minha mãe chamaria um “abre-olhos”. De evitar porque não há necessidade.
O processo pode ser um pouco demorado e, das primeiras vezes mais chato porque estamos a “pensar” nos movimentos e não propriamente a fazê-lo automaticamente. Com o tempo, torna-se menos moroso. A bateria do Nuface Mini dura bastantes utilizações, o que é maravilhoso para alguém preguiçoso como eu.
Quanto a resultados, o mais imediato para mim foi o desinchaço. Eu estava ainda com sequelas de toma prolongada de cortisona na cara, o que me deixou tremendamente inchada. Com 2 utilizações do dispositivo vi o contorno do meu osso zigomático que não via há mais de 6 meses. Inclusivamente outras pessoas na minha vida repararam, o que indica a mudança. Noto também menos inchaço ligeiro em redor dos olhos. Em relação a firmeza, o meu grande problema é a perda dos contornos do rosto, especialmente na mandíbula. Noto os contornos mais firmes quando uso com a frequência devida que a marca manda, de 2 em 2 dias ou, dia sim, dia não, depois de um período inicial de utilização diária. Mas, não há bela sem senão.
Algumas pessoas já me tinham perguntado isto no instagram e eu, efectivamente, notei-o: a utilização do Nuface activa-me a rosácea. Fico com a cara mais vermelha e quente depois de o utilizar. E, como estou a passar uma fase mais difícil da rosácea devido à utilização de aquecedores, a minha utilização da Nuface tem sido mais errática do que eu gostaria.
No geral, estou bastante satisfeita com os resultados e acho que foi um bom investimento. Aconselho a quem tem falta de firmeza no rosto ou tem muitas vezes o rosto inchado SE e SÓ SE conhecerem e souberem que vão usar o dispositivo com regularidade. Não vale a pena investirem dinheiro num destes dispositivos se souberem que são uma daquelas pessoas que usa uma coisa nova 1 semana e depois a põe de lado. Para manutenção dos resultados, a utilização necessita de ser religiosa.
Olá. Após uma semana e meia de utilização (5 dias + 2 dias de descanso + retoma de 2 dias) comecei a ter várias borbulhas na cara, coisa que nunca tenho (sempre tive pele seca, raramente tive borbulhas na vida). Já pesquisei e há pessoas a queixar-se do mesmo mas não é conclusivo: será do aparelho? Será do gel?
Agora não sei o que hei-de fazer… retomo?
Como manter a consistência que parece necessária para obter resultados se uma semana e meia depois tenho este problemas? Não sei o que fazer…
Obrigada.
Olá Teresa, só há uma solução, mudar de gel para perceber se é do aparelho… Pode ser, ou não. A única forma é mesmo testando!