A Neutrogena lançou há pouco tempo a sua nova gama Cellular Boost há uns meses em Portugal. Esta gama é anti-envelhecimento e tem activos como vitamina C e retinol. Hoje quero falar-vos do meu produto favorito da gama, o concentrado, que me foi oferecido pela marca. Este é um produto que deve ser usado como creme de noite em quantas noites for possível. Tem como principais ingredientes o ácido asccórbico (vitamina C) e o retinol, que nestas formulações da neutrogena se encontra ligado a ácido hialurónico, de forma a atenuar os seus efeitos adversos mais irritantes. Tem uma textura gorda e hidratante, confortável.
A estes ingredientes adiciona-se uma série de emolientes como a manteiga de karité e alguns alcóois gordos. Tem perfume, o que seria dispensável neste tipo de produto, pois contribui para alguma irritação, habitualmente e sendo o retinol já de si uma molécula irritante, não é o ideal, mas acredito que seja um dos perfumes mais hipoalergénicos, até porque o cheiro é suave.
No geral, é um produto muito bom, a um preço muito interessante. Para quem não tolera retinol em elevadas concentrações, é um excelente produto para uso diário ou quase diário para prevenir e atacar sinais de envelhecimento como rugas, perda de firmeza e outros. Quanto à minha experiência, não consigo tolerar este creme nas áreas onde tenho a rosácea mais activa, mas uso nas restantes e noto a pele aida brilhante e hidratada, quando acordo no dia seguinte, o que é raro com a maioria dos cuidados. Recomprarei com o meu dinheiro, com toda a certeza e recomendo-o vivamente a todos os que pretendam um creme com estas características.