Já que estamos em saldos, há que aproveitar para investir em maquilhagens que se irão usar nos próximos tempos. Preparadas?
foto: allure.com |
Tal como foi visto no desfile de primavera da Chanel de Pirmavera 2011, o smokey eye volta a reinventar-se na nova estação com uma sombra preta com brilho verde musgo ou verde escuro.
foto: vogue brasileira |
No desfile de Diane von Furstenberg vimos este batom (que, de facto, é um lápis sobreposto com pigmento) maravilhoso. O problema é que cores assim ainda não existem no mercado (assim tão mattes e neon), mas o Fred Farrugia já apresenta um tom bem parecido:
Como podem ver, o penúltimo da segunda linha, é muito parecido e metade e batom enquanto a outra metade é pigmento especial para sobrepor ao batom e dar efeito matte.
foto: vogue brasileira |
Em Fendi vimos lábios muito coloridos, dominado pelo fúscia e pelo laranja neon e corais. Os que mais me atraíram e me pareceram mais usáveis até agora foram: MAC Morange (este é um laranja avermelhado hipervibrante), MAC Vegas Volt (laranja clarinho), MAC Viva Glam Cindy Lauper (coral bonito e discreto), NYX Orange soda (laranja pastel quase igual ao Obey da Illamasqua).
fonte: vogue brasil |
Vimos no desfile Dior sombras ultra-pigmentadas e muito coloridas usadas com delineador da autoria da Pat McGrath (cada modelo tinha uma cor diferente de sombra). No desfile de Mary Katrantzou vimos sombras pastel e lápis branco no canto interno e linha d’água com um batom rosa pálido.
Esta maquilhagem apareceu no desfile da Nina Ricci, uma sombra vinho metalizada com lápis preto na linha d’água das pestanas. Já em estações anteriores tínhamos visto com frequência sombras vinho a aparecer mas sempre com acabamento matte e menos rosa. Acho que este look é muito sofisticado e simples, usá-lo-ia provavelmente à noite.
Se aqui há uns anos sombra azul era “ó-tão-anos-80!!” agora é “ó-tão-sofisticada”. Vimos em (por ordem): Oscar de La Renta, Rochas, e de novo, em Dior. O azul “lápis lazúli” é provavelmente a melhor aposta e o que foi visto em mais sítios (e mais versátil para mais tons de pele), o turquesa esverdeado é menos discreto mas igualmente versátil e é a cor perfeita para o Verão.
Em Alberta Ferretti, usado no canto externo somente que dá um efeito meio etéreo de fada.
Em cima no desfile da colecção byzantine da Chanel e em baixo no desfile de Derek Lam. Uma cor nova usada de duas maneiras diferentes que promete ser um dos grandes hits da estação.
Ainda preciso de dizer porquê? Ahah aqui em Versace e em muitos outros desfiles, uma pele luminosa e de aspecto jovem está novamente na berra, deixando as texturas matte para trás. Dêem preferência a bases líquidas em detrimento das em pó ou, se usarem em pó, apliquem apenas na zona T e abusem do iluminador.
- O que mais se viu: Cor! Muita muita cor!
- Melhor maquilhagem de desfile (minha opinião, claro): Dior
- Pior maquilhagem de desfile: Dolce & Gabbana (não gostei do efeito global com as roupas, provavelmente a iluminação não estava perfeita porque nas fotos de backstage a maquilhagem está excelente).
Depois de saberem o que se vai usar, é uma questão de perceber quais destas tendências se aplicam a cada uma de nós e procurar agora enquanto os preços estão mais baixos. Boas compras!
PS- Todas as fotos aumentam imenso!