Review rosacea – Skinceuticals Phyto corrective e Redness Neutralizer

Encontro-me numa demanda de experimentar todos os produtos do mercado com posicionamento para a rosácea em primeiro lugar, porque sofro de rosácea. Em segundo lugar, porque os produtos para a rosácea que existem no mercado são completamente heterogéneos, com as mais variadas texturas e indicações para diferentes tipos de pele que não vêm identificados no rótulo, colorações “manhosas” com a intenção de camuflar a vermelhidão que vão desde o cinzento até ao laranja. Basicamente, uma roleta russa. Torna-se assim, praticamente impossível para mim aconselhar um produto para a rosácea sem o ter experimentado previamente.

Assim, quando o Bairro da Saúde me perguntou que produtos queria experimentar, não hesitei e escolhi estes 2 da Skinceuticals como ofertas que já queria experimentar há muito tempo: o Skinceuticals Phyto Corrective Gel e o Skinceuticals Redness Neutralizer. A Skinceuticals é uma marca do grupo L’Óreal que tem imensa investigação por detrás dos seus produtos, o que se reflecte nos preços mais elevados. É, habitualmente, a primeira marca na qual a L’Óreal lança novas tecnologias e ingredientes, pelo que o entusiasmo com que experimento coisas da marca é sempre enorme.

Começando pelo Skinceuticals Phyto Corrective Gel, é um sérum leve e aquoso de cor verde que existe há muitos anos na linha da Skinceuticals. É adequado a todos os tipos de pele pois não tem qualquer tipo de óleo adicionado. Acredito que tenha sido pensado inicialmente para acne, mas também não há nada que o contraindique para rosácea. Os seus ingredientes são algo simples, a destacar ácido hialurónico, extractos de tomilho, pepino e oliveira, que alegadamente têm efeito na microcirculação. Não encontrei qualquer evidência nesse sentido publicada recentemente. Curiosamente tem também ácido láctico numa baixa quantidade, que a marca não destaca e pessoalmente acho bem mais interessante que a fé nos extractos por ser humectante e esfoliante. No geral é um sérum hidratante agradável de usar, mas não lhe encontro aquele efeito calmante imediato na vermelhidão que encontro em outros e não lhe encontro grande diferença face a um sérum hidratante só à base de ácido hialurónico. Não noto ainda que me ajude a controlar as crises ou que seja o responsável pelo espaçamento das mesmas.

Já o hidratante Skinceuticals Redness Neutralizer é um produto mais recente na linha e, para mim, demonstrou uma superioridade face a outros do mercado. Este é um hidratante mais rico, mas que tem uma textura leve que diria mesmo que algumas peles oleosas conseguiriam suportar. Funde-se rapidamente com a pele e deixa-a elástica e confortável. Em termos de efeitos imediatos na vermelhidão, também não notei que acontecesse, mas na prevenção creio que terá o seu efeito por permitir esta hidratação competente. Na sua composição tem péptidos biomiméticos, manteiga de karité, esqualano, glicerina e bisabolol e o resultado final é um creme mesmo, mesmo agradável de usar. Para ser perfeito, só mesmo se tivesse uma versão mais leve para certas peles no verão. De longe, o meu favorito da parelha.

E vocês, já experimentaram estes produtos?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s