Review – Anessa Perfect UV Skincare milk

Continuemos na dantesca tarefa de fazer review a todos os protectores solares a que consigo deitar a mão. Já andava a suspirar por este Anessa Perfect UV (marca da Shiseido) há séculos e tinha dificuldade em deitar-lhe a mão pois custava sempre mais de 22€ no ebay (no tempo em que isso importava). Assim, quando uma colega foi à Tailândia, pedi-lhe que me trouxesse e aqui estou eu, finalmente, a falar-vos sobre ele. Encontram neste momento também na yesstyle.com (código para desconto MAKEDOWN) ou na stylevanna.com (código de desconto INF10MAKEDOWN) bem mais facilmente.

Apresentações feitas, este é dos mais famosos e aclamados protectores solares japoneses e aquele em que a Shiseido estreou a sua tecnologia wet force no mass market (se estiver a dizer disparates, digam-me que não tenho a certeza, apesar de ter lido em vários sítios). Por isso, estamos perante um protector solar EXTREMAMENTE resistente a água e suor. Sim, só sai com óleo desmaquilhante mesmo. Ao tentarem lavar as mãos depois de o usar percebem logo porquê: fica um filme gorduroso e brando nas mãos, mesmo depois do gel, mas nada temam que na cara não é bem assim.

Na verdade, esta tecnologia Shiseido é ainda mais incrível, pois a protecção solar fica reforçada (leram bem) na presença de suor e água. Não faz sentido lógico, mas é uma coisa de rara beleza. A versão que comprei é a de topo de tampa azul, para todos os tipos de pele, mas existe a que tem o topo da tampa dourado que é especialmente pensada para pele sensível e fui bem burra ao não ter pedido essa. Este leite tem SPF50 e PA máximo de protecção UVA (esta escala aqui faz sentido porque é uma escala japonesa e trata-se de um produto japonês.

A textura deste produto é absolutamente fluída, desaparece instantaneamente e não deixa qualquer resíduo branco. Tem um grave problema, para mim, que é arder-me nos olhos quando aplico a quantidade apropriada, atribuo eu à quantidade de álcool enorme do produto precisamente para conferir a textura fluída e bela. Não costumo ter este problema, mas com este produto em específico é bem forte, pelo que vos deixo esta ressalva. Não fosse esta questão, facilmente se tornava o meu produto favorito porque tem uma elegância de formulação incomparável e é de fora deste mundo.

Creio que se tiverem pele oleosa a mista então, iriam delirar com esta formulação. Experimentem talvez o travel size primeiro só a ver como a coisa corre.

Dimethicone, water, zinc oxide, ethanol, ethylhexyl methoxycinnamate, talc, isopropyl myristate, methyl methacrylate crosspolymer, cyclopentasiloxane, isododecane, octocrylene, titanium oxide, PEG-9 polydimethylsiloxyethyl dimethicone, diethylaminohydroxybenzoyl benzoate Hexyl acid, glycerin, diisopropyl sebacate, (vinyl dimethicone/methicone silsesquioxane) crosspolymer, silica, dextrin palmitate, xylitol, trimethylsiloxysilicic acid, bisethylhexyloxyphenol methoxyphenyltriazine, PEG/PPG-14/7 Dimethyl ether, Na chloride, Tea extract, Sakura leaf extract, Canina rose fruit extract, Acetyl hyaluronate Na, Tormentilla root extract, Aloe vera leaf extract, Water-soluble collagen, PPG-17, Triethoxycaprylylsilane, Isostearic acid, Distearyldimonium chloride , Disteardimonium hectorite, Al hydroxide, stearic acid, EDTA-3Na, BHT, tocopherol, isopropanol, BG, sodium pyrosulfite, phenoxyethanol, fragrance

2 thoughts on “Review – Anessa Perfect UV Skincare milk

  1. Sandra Anastácio diz:

    Olá,
    Pela descrição, ia adorar!!!
    Consegue-se saber o tamanho das embalagens no 1o site que mencionas? Senti-me perdida…
    Obrigada!
    Beijinhos

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s