Review – Cerave creme de olhos

Sou um bocadinho exigente em termos de creme de olhos, por vários motivos. Já experimentei imensos ao longo do tempo, já tive um ano e qualquer coisa o olho atópico e durante toda a vida sempre tive o contorno periocular seco, pelo que uso creme de olhos diariamente desde os 20 anos, sensivelmente. O que não é, de todo, o caso de toda a gente, mas sou apologista de que um creme de olhos pode fazer diferença na nossa rotina porque, se limpamos os olhos convenientemente depois de um dia de maquilhagem e potencial sujidade, não os deveremos hidratar bem também?

Outro dos motivos que considero relevantes para se utilizar um creme de olhos é o pH destes produtos, frequentemente adaptado e testado para uso ocular, ao contrário dos restantes cuidados pensados para o rosto. Por isso, este creme de olhos da Cerave é tão interessante, porque é das melhores e mais baratas soluções que tenho visto no mercado, nos últimos tempos. Na verdade, das primeiras vezes que o vi, não lhe liguei nenhuma porque procuro cremes gordos e mesmo confortáveis e, habitualmente, quando nos viramos para os cremes mais baratos, vem uma textura tímida e ralinha que não consola ninguém.

Então, surpreendentemente, o primeiro ingrediente a seguir à água, neste creme, é a niacinamida, o que me leva a crer que estará em % elevada neste produto, quiçá a roçar a % máxima até se tornar irritante. Acredito que esteja neste produto devido à sua função calmante e repositora da barreira, o que é bem-vindo num creme de olhos. Depois de resto, temos uma série de álcóois e ésteres gordos aliados a humectantes menos usados, mas igualmente competentes como o primo ácido hialurónico.

Em termos de textura, ele tem realmente uma textura mais rica e confortável que muitos que estão nesta gama de preço. Aconselho a toda a gente que queira iniciar um cuidado de olhos, não tenha nenhuma necessidade específica nem sinal de idade ainda visível, mas que gostasse de os prevenir. Um produto deveras belo a um preço que não ofende quase ninguém ou, aquilo que tornou a Cerave a marca das internets.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s