Review – Garnier Ambre Solaire Anti-idade Super UV e Sensitive Advanced

Muitas vezes me perguntam porque é que não uso protectores solares de supermercado. Respondo com toda a honestidade que durante muitos anos não o fiz porque tenho alergia ao calor e notava que os protectores de certas marcas faziam mesmo diferença na minha pele. Era a diferença entre ficar coberta de placas de eczema ou não ter absolutamente nada. No ano passado comecei (finalmente!) a tomar as cápsulas da Heliocare e descobri a pólvora que não é preciso sofrer de um rash horrível todos os verões. Assim, quando se me acabou o stock de protectores no ano passado, a meros dias das minhas férias acabarem, comprei o Sensitive Advanced de corpo da Garnier para experimentar. Sabem que mais? Não é mesmo nada mau! É uma loção levezinha rapidamente absorvida e que permite a utilização da quantidade correcta de protector solar, espalha-se muito bem e não deixa o corpo demasiado branco. Deixa um pouquinho. Este protector tem filtros exclusivamente químicos, o que faz dele transparente na aplicação.

Por ter “sensitive” no nome, podem notar que não tem perfume adicionado, o que é de valor para quem, como eu, sofre um bocado na época do verão. A pistola do spray é incrível para aplicar porque não entope, tem a desvantagem de ser algo volumosa. Já estou mesmo a terminar esta embalagem e tenho zero queixas, recompraria sem pensar nada.

Já o protector de rosto Ambre Solaire Anti-idade Super UV foi um produto que, desde o seu lançamento que fiquei muito entusiasmada porque ver um protector a pensar em pele seca e para prevenir o envelhecimento é exactamente o que eu gosto. Este protector, tal como o anterior, também não tem filtros físicos. Tem uma textura cremosa e fácil de espalhar, ficando completamente transparente na pele. Na minha pele, deixa-a elástica e hidratada, com um brilho bonito, mas sem ficar gordurosa, não sei se uma pele oleosa toleraria bem, mas creio que valeria a pena experimentar porque tem na sua composição niacinamida que é seborreguladora e os ingredientes que sustentam a claim anti-idade, são maioritariamente glicerina e ácido hialurónico, que são humectantes e não adicionam óleo.

No geral, achei dois produtos magníficos, com uma excelente relação qualidade/preço e disponíveis na maioria dos supermercados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s