Review – La Roche Posay Anthelios Age Correct

Protectores solares: aqueles produtos que temos obrigatoriamente de usar, mas que pelas suas características são dos mais difíceis de formular para que tenham uma textura agradável e não pareçam reboco de paredes versão oleosa. Por isso, é muito importante encontrarmos formulações de que gostamos e que nos ajudem a lembrarmo-nos de usar protector solar. Calha bem que Maio é o mês de sensibilização para os cancros de pele. Muitas vezes falo na importância da utilização de protector solar para prevenir o envelhecimento, mas não esqueçamos os básicos que incluem mesmo prevenir o cancro de pele.

Este ano a L’Óreal anda fortíssima na expansão do seu portefólio de produtos solares e gentilmente enviou-me uma embalagem deste Anthelios Age Correct para eu experimentar, o que me deixou muito contente.

A premissa deste produto é que, além de proteger dos raios UV com SPF 50, tem também ingredientes anti-poluição e anti-oxidantes de forma a combater e prevenir o envelhecimento. Destaco a utilização de niacinamida que está no topo da lista e que parece estar em todo o lado agora (nada contra, adoro o ingrediente, embora não considere sensato por parte das marcas meterem 10% de niacinamida em tudo porque a acumulação do ingrediente pode levar a irritação e não há necessidade. Too much of a good thing e tal), ácido hialurónico hidrolisado (menor peso molecular) e phe-resorcinol (feniletil resorcinol) que é um novo inibidor da tirosinase, a enzima que é responsável pela hiperpigmentação cutânea. No geral, é uma formulação muito bem pensada e destaco a realização de estudos clínicos em voluntárias por parte da marca que é muito bela e necessária.

Estes estudos chegaram á conclusão que 15% das mulheres sentiram redução nas rugas e linhas finas no rosto, 26% destacaram as manchas menos visíveis, 15% notou a pele mais elástica e o creme solar garantiu 24h de hidratação. Para quem este é um factor importante, destaco que o produto tem perfume, mas creio que seja hipoalergénico pois os principais alergenos não aparecem listados. No entanto, aquando da aplicação, esse perfume não é notório, pelo menos eu, acho suave e agradável.

A nível da textura, este é um produto rico e emoliente, que desaconselho para uma pele oleosa, o que faz algum sentido porque foi pensado para pele com sinais de envelhecimento. Se tiverem uma pele seca a mista e gostarem de acabamento luminoso, provavelmente vão amar porque deixa a pele mesmo confortável. Devo alertar que ele pode esfarelar e, comigo, com certas combinações tem esfarelado, especialmente na região malar do rosto. Não há bela sem senão, mas compraria este produto sem pensar muito nisso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s