Métodos on-line de pagamento

Tenho percebido que esta é uma dúvida frequente por aqui, afinal não é tudo mais ou menos igual? A verdade é que há diferenças entre métodos de pagamento on-line e a segurança que cada um deles providencia.

Pagar com cartão de crédito

Este é o método mais óbvio e menos seguro pois estamos a disponibilizar directamente à loja quais as nossas informações pessoais. Tenham cuidado a disponibilizar os dados em qualquer website.

Revolut

É um cartão de débito pré-pago em que é carregado dinheiro na conta e podem controlar o que entra e sai, como uma conta bancária normal. É um banco europeu com sede na Lituânia. A grande vantagem da utilização do Revolut é que não cobram taxas de câmbio por outras moedas, ao contrário dos bancos convencionais. Por isso, se estiverem a pensar fazer a compra em dólares ou libras, por exemplo, é um excelente recurso.

MbWay

Maravilhosa invenção portuguesa, a app MbWay permite transferir dinheiro entre números de telefone e também criar cartões virtuais temporários para compras únicas ou para compras regulares no mesmo comerciante. Neste caso, existe uma “camada” extra protectora apenas e só porque não estão a fornecer ao comerciante o vosso número de cartão “real”. Permite também estabelecer limite de débito máximo, o que é importante.

Paypal

O Paypal é a razão pela qual o Elon Musk é milionário (antes da Tesla) e é uma ferramenta maravilhosa. Podem agregar a vossa conta directamente, um cartão de crédito ou carregar fundos na vossa conta. O Paypal é, de longe, a ferramenta mais segura de pagamento on-line porque tem um seguro associado. Que quer isto dizer? Quer dizer que, se por algum motivo o item não chegar ou se chegar e não corresponder ao descrito pelo vendedor, reclamam para o Paypal que restitui o vosso dinheiro na hora. Sim, na hora. Depois, o Paypal vai batalhar junto do comerciante, mas vocês não têm que esperar pelo vosso dinheiro porque regressa à conta nesse instante. É perfeito para marketplaces como o eBay ou Amazon onde não sabemos bem quando nem o que esperar. Ah, e se a encomenda se atrasar um dia, reclamam para o Paypal e a devolução também é feita na hora.

Qual destes é o vosso método de pagamento favorito?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s