Cremes para a rosácea – Revolution Skincare, Noreva Sensidiane e SVR sensifine

Sabem que parte da minha missão consiste em experimentar quase todos os produtos de skincare para rosácea que posso para vos poder trazer as minhas impressões e para vos armar com informações para que vocês possam fazer as melhores escolhas. Assim, hoje trago-vos mais 3 cremes que experimentei para a rosácea.

Revolution Skincare – Stressed Mood Calming Moisture Cream

Soa tudo bem, no nome, mas vamos analisar a formulação e a textura do produto, bem como a sua relação qualidade/preço e as claims que faz.

AQUA (WATER, EAU), GLYCERIN, BUTYLENE GLYCOL, SHEA BUTTER ETHYL ESTERS, HYDROXYETHYL ACRYLATE/ SODIUM ACRYLOYLDIMETHYL TAURATE COPOLYMER, PARFUM (FRAGRANCE), CAPRYLYL GLYCOL, DIMETHICONE, PHENOXYETHANOL, PRUNUS ARMENIACA (APRICOT) KERNEL OIL, TOCOPHERYL ACETATE (VITAMIN E), CANNABIS SATIVA SEED OIL, TETRASODIUM GLUTAMATE DIACETATE, SODIUM HYDROXIDE, MYROTHAMNUS FLABELLIFOLIA LEAF EXTRACT, PANAX GINSENG ROOT EXTRACT, PANTHENOL, CITRIC ACID, ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, CANNABIDIOL, SODIUM BENZOATE, POTASSIUM SORBATE.

A marca apenas promete que o creme irá acalmar pele e deixá-la hidratada, mas não menciona nenhuma patologia como a rosácea e não faz promessas ridículas, o que pessoalmente considero ponderado e sensato. Quanto à formulação posso dizer que é bastante simples, mas há algumas coisas que eu efectivamente não percebo dado o objetivo do produto, como a inclusão de perfume. No entanto, vamos manter em mente que a Revolution não é uma marca para pele extra sensível nem pensada para tratar patologias. Apesar disso, a formulação é bastante simples e básica. Dos ingredientes que a marca destaca está o óleo de canábis e o canabidiol (conhecido como CBD) que tem alguma evidência de ter algum efeito anti-inflamatório.

Além do óleo de canábis, o creme tem também óleo de alperce e ingredientes como vitamina E e pantenol que ajudam a hidratar a pele. No entanto, tirando o canabidiol, não há mais nenhum ingrediente que vá ajudar na rosácea ou no controlo da mesma.

Relativamente à textura, é um creme muito leve e aquoso e absorve muito rapidamente na minha pele seca, mas deixa uma espécie de filme confortável na pele. No geral, penso que seria adequado para uma pele mista, mas não esperaria grande ajuda no controlo da rosácea.

De cima para baixo: Revolution skincare, Noreva e SVR.

Noreva Sensidiane AR Intensivo*

Este é um produto completamente distinto do anterior porque as suas claims são mesmo para acalmar a rosácea em momentos de crise, tendo a marca inclusivamente produzido estudos clínicos com voluntários humanos que revelaram que, na sua maioria, sentiram a pele mais calma durante uma crise, com a utilização deste produto.

Aqua (Water), Niacinamide, Octyldodecanol, Coconut Alkanes, Glycerin, Caprylic/Capric Triglyceride, Cetearyl Alcohol, C20-22 Alkyl Phosphate, Dimethicone, Potassium Azeloyl Diglycinate, C20-22 Alcohols, Pentylene Glycol, Glyceryl Hydroxysteate, Hydroxyethyl Acrylate/Sodium Acryloyldimethyl Taurate Copolymer, Methylpropanediol, Sorbitol, Talc, Coco-Caprylate/Caprate, Butylene Glycol, Ethylhexylglycerin, Polyisobutene, Chlorphenesin, Caprylhydroxamic Acid, Sodium Hydroxide, Allantoin Extract, Disodium Edta, Peg-7 Trimethylolpropane Coconut Ether, CI 77 288 (Chromium Oxide Greens) Sorbitan Isostearate, Phenoxyethanol, Potassium Sorbate, Dextran, Palmitoyl, Tripeptide-8.

Este produto é um hidratante pensado para os momentos de crises e vermelhidão e tem uma textura em gel que eu considero adequada a todos os tipos de pele, até aos oleosos! Quando o produto se aplica no rosto, sentimos alívio e frescura comparativamente ao calor e vermelhidão clássicos da rosácea.

Quanto a ingredientes, a marca diz ter desenvolvido um complexo calmante que ajuda a aclamar a pele e promover a vasoconstrição e há ali ingredientes que acredito que tenham uma ação sinérgica no rosto para promover a vasoconstrição. É uma formulação inteiramente mais sofisticada que a anterior e, posso dizer que, dos 3 foi o meu favorito de longe e que comprarei certamente o produto, visto que esta embalagem me foi oferecida.

SVR sensifine creme

Este creme foi-me prescrito por um dermatologista e não podia ser mais inadequado para mim. Que me perdoem os fãs, que sei que existem por aí, mas este creme é um cataclismo em pele seca com rosácea porque é tremenda e horrivelmente seco. Apesar da sua formulação ter ingredientes emolientes clássicos, sente-se o poder exsicante da sílica 10 min após a aplicação, no meu caso.

Aqua (purified Water), Caprylic/capric Triglyceride, Butyrospermum Parkii (shea) Butter, Glycerin, Behenyl Alcohol, Silica, Squalane, Arachidyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Caffeyl Glucoside, Carbomer, Ci 10020, Ci 42090, Dipotassium Glycyrrhizate, Gallyl Glucoside, Methyl Diisopropyl Propionamide, Rosmarinyl Glucoside, Sodium Sulfate, Saccharide Isomerate, 1,2-hexanediol, Arachidyl Glucoside, Caprylyl Glycol, Citric Acid, Methyl Methacrylate Crosspolymer, Pentylene Glycol, Sodium Citrate, Sodium Hydroxide.

É uma textura tenebrosa para pele seca que desaconselho VIVAMENTE a pessoas como eu. Já às peles oleosas, olá, este creme é para vocês. É maravilhoso que exista esta oferta variada para diversos tipos de pele, só é pena que as marcas não divulguem as texturas dos produtos, o que torna a escolha do consumidor mais difícil.

Pessoalmente não voltarei a comprar, mas é magnífico para equilibrar uma pele com rosácea que seja oleosa a mista e recomendo-o vivamente.

NOTA: os links da Sweetcare deste post são links afiliados, se comprarem através dos mesmos, eu ganho uma pequena comissão.

*Este produto foi gentilmente oferecido pela marca sem qualquer compromisso de conteúdo sobre ele.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s