Review – Medik8 C-Tetra Eye

Vou fazer review de um produto que, de momento não se pode comprar, pois a marca fechou as suas lojas europeias, mas promete no seu site restaurá-las em Fevereiro de 2021. Fica a review para quando for conveniente.

Este Medik8 C-Tetra Eye é um sérum para a zona periocular à base de vitamina C. A marca diz trata-se de um produto leve e de rápida absorção que ajuda a alisar rugas na zona periocular e reduzir os sinais de cansaço, dando um aspecto rejuvenescido à pele.

Este é um sérum oleoso, cujo primeiro ingrediente é óleo de jojoba, de forma a manter o tetrahexildecil ascorbato (forma de vitamina C usada) estável na formulação. Os restantes ingredientes servem apenas para aumentar a espalhabilidade e, por alguma razão que desconheço, acharam que era uma excelente ideia incluir um óleo essencial num produto de olhos. Deve ser com o intuito de aumentar a probabilidade de reacção ao produto, só pode, visto que não consigo literalmente cheirar o meu contorno ocular e, mesmo que conseguisse “frankly, my dear, I don’t give a damn!”.

Não gostei deste produto, de todo, mesmo. A sua textura é esquisita, oleosa mas não hidratante, é desconfortável quando usado sozinho e, sinceramente não o voltarei a comprar enquanto me lembrar da experiência. Meu rico Fractionated eye contour concentrate da NIOD, um mundo de diferença.

Uma particularidade deste sérum que me irrita particularmente é a sua embalagem. Nada contra o frasco de vidro fosco e de âmbar tipo III, mas TUDO contra a espátulazinha de plástico que é áspera e nos vemos obrigados a esfregar na área periocular para veicular o produto. Pessimamente pensado, um pormenor que torna toda a experiência desagradável.

No geral, eu e a Medik8 tivemos um mau first date. Acredito que os restantes sejam diferentes porque seria estranho toda a internet de skincare nerds a dizer que isto é a última coca-cola do deserto e eu aqui a odiar. Não compraria e estou a fazer um esforço para o usar. Não me noto mais jovem nem repousada.

Ingredientes: Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Cyclopentasiloxane, Cyclohexasiloxane, Tetrahexyldecyl Ascorbate, Tocopheryl Acetate, Citrus Grandis (Grapefruit) Peel Oil, Limonene.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s