Review – Heliocare Ultra D

Toda a vida sofri com alergia ao calor. Quando era criança, no início do século II AC, a minha pediatra achava que seria alergia à lactose, por isso, fui condenada a beber leite de soja na minha primeira infância, fazendo com que ainda hoje não suporte o cheiro daquela mistela. Anos mais tarde, afinal percebeu-se que o meu eritema só vinha no verão e, pasmem-se, nas alturas de maior calor e pude voltar aos produtos lácteos da Vigor como qualquer criança do cretáceo que se prezasse, felizmente (depois ia entrando em choque anafilático com um iogurte da Vigor, mas essa história fica para o outro dia, sim? A minha vida com produtos lácteos é complexa e super super interessante, diria mesmo que dava um romance).

Tudo para dizer: odeio calor. Suo imenso e os chamados entrefolhos do meu corpo ficam cobertos de um eritema constituído por umas borbulhas miúdinhas que coealescem e secretam um maravilhoso e sensual exsudado (vulgo líquido amarelado) que se assemelha a uma queimadura solar, mas não é, é mesmo urticária colinérgica. Ao longo da vida, fui aprendendo que comigo resulta arrefecer a temperatura da pele tomando banhos de mar na praia, bem como alguns protectores solares que funcionam melhor que outros. Aprendi tudo isto por tentativa/erro ao longo dos anos e com uma renda paga à Caladryl que me salvou tantas e tantas vezes.

Anos mais tarde, ouvi falar destas cápsulas da Heliocare, as Ultra-D quando trabalhava em farmácia. Giro, pensei. Depois lembrei-me que a minha adesão à toma de suplementos alimentares ou medicamentos no geral é a mesma de todos os meus colegas de profissão: 0. Por isso, levei bastante tempo a experimentar. Mas aqui estou eu, com uma embalagem quase acabada, que nem uma menina bonita a tomar diariamente.

A verdade é que este ano já tive um episódio da urticária nas primeiras semanas de calor. Afecta-me principalmente o peito, braços e mãos. Felizmente passou ao final de 2 semanas e, depois de passar, iniciei a toma destas cápsulas. A verdade é que não tive qualquer episódio desde o início da toma. Se foi das cápsulas? Não faço ideia, mas conheço muita, muita gente que me promete que sim e as toma religiosamente há anos.

Ingredientes: Fernblock® (480 mg); Vitamina D (Colecalciferol – 5μg); Luteína; Vitamina C (Ácido L-Ascórbico); Licopeno; Vitamina E (Acetato de DL-Tocoferilo); Gelatina; Corantes: Dióxido de Titânio (E171), Amarelo Laranja (E110), Complexos Cúpricos das Clorofilinas.

Bom, quanto à composição das cápsulas, comecemos pelo fernblock, molécula patenteada pela Cantabria Labs (casa mãe da Heliocare) que é proveniente de um feto (a planta, não o ser humano) e foi desenvolvida em parceria com a Harvard Medical School. Aparentemente eficaz em aplicação tópica e toma oral, a marca garante que previne o stress oxidativo, protege contra radiação UV em estudos feitos em fibroblastos e ajuda à resposta imunitária. Basicamente trata-se da molécula-estrela da companhia que é incluída em todos os seus produtos e responsável pelo efeito das cápsulas. Este suplemento tem também vitamina D, E, C, licopeno e luteína (anti-oxidates todos, menos a vitamina D).

No geral, se também sofrem deste tipo de problema e querem minorá-lo, recomendo o produto. No que toca à eficácia do mesmo em questão de prevenção de stress oxidativo, existe alguma evidência nesse sentido e aconselho-vos a ler os estudos da marca se tiverem curiosidade (são mesmo muitos!), mas são maioritariamente em modelos celulares, que têm as suas óbvias limitações. Da minha parte, é um produto vencedor que vou adquirir de novo para o ano!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s