Review – Clarins Radiance Plus Golden Glow Booster

Falávamos então ontem sobre auto-bronzeadores e como funcionam. Não falei em produtos em específico, mas hoje quero-vos falar dos meus favoritos, o Addition concentré eclat da Clarins*, que existe na versão de corpo e de rosto.

Porque é que são os meus produtos favoritos? Por serem em gotas, podem ser adicionados a qualquer produto que já tenham e, para mim, tem o melhor dos 2 mundos: é mais rápido que um auto-bronzeador progressivo daqueles que são loções sem cor (creio que a Nivea e a Johnson’s tinham coisas desse genéro e ainda devem ter) e é muito melhor que um auto-bronzeador normal porque não mancham. Nós é que controlamos a quantidade e, melhor, o produto ao qual o adicionamos! A minha dúvida existencial em relação ao auto-bronzeador sempre foi se o aplicamos antes do hidratante, a pele vai estar seca, se o aplicamos depois, a aplicação vai ser heterogénea, por isso e para quem tem pele de lagartixa de tão seca como eu, este produto é tudo o que poderíamos desejar!

A formulação de cada um é a seguinte:

Rosto:
COMPOSIÇÃO*: AQUA/WATER/EAU, DIHYDROXYACETONE, ALCOHOL, GLYCERIN, ALOE BARBADENSIS LEAF JUICE, ERYTHRULOSE, XANTHAN GUM, CARAMEL, CITRIC ACID, ETHYLENE BRASSYLATE, POTASSIUM SORBATE, SODIUM BENZOATE [S1390A]

Corpo:
COMPOSIÇÃO*: AQUA/WATER/EAU, DIHYDROXYACETONE, ALCOHOL, GLYCERIN, ALOE BARBADENSIS LEAF JUICE, ERYTHRULOSE, XANTHAN GUM, CARAMEL, CITRIC ACID, ETHYLENE BRASSYLATE, POTASSIUM SORBATE, SODIUM BENZOATE [S2848A]

Não estão a ver a dobrar, é mesmo igual, mas isso não significa que a % de DHA (di-hidroxi acetona) seja igual em ambos, pois acredito que seja maior na versão de corpo. O álcool está lá como solvente e acredito que seja perfeitamente necessário para se imiscuir com outras formulações. Nunca tive problemas de sensibilidade com este produto até hoje, mas se forem sensíveis à DHA ou outro dos componentes, obviamente que não será para vós.

No geral, apesar deste produto me ter sido oferecido, compraria para sempre, se calhar com uma breve e curiosa incursão ali pela Isle of Paradise, marca britânica criada por um spray tanner de celebridades que as inglesas juram ser maravilhosa, mas que eu, olhando para as suas caras alaranjadas em Albufeira, fico sempre um pouco de pé atrás. Mas não vou resistir, já se sabe…

*Produtos oferecidos pela marca. Post não pago, opinião pessoal e honesta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s