Review – Youthlab Eye Patches

Recentemente perguntei nos stories, se pudessem escolher um produto para que eu testasse e vos contasse sobre ele, qual escolheriam. As sugestões foram mais que muitas, mas apenas um produto teve duas menções: os patches de olhos da YouthLab. Este é o lançamento mais recente da marca grega e, naturalmente gera muita curiosidade, até por ser das primeiras marcas ocidentais a ter este produto neste formato em pote mesmo (embora seja produzido na Coreia, o que não me espanta minimamente).

Eu sou maluca por este tipo de produto e já experimentei os da Heimish e da Shangpree e falei sobre eles no instagram e neste post. Então, do que se trata? São patches de hidrogel para serem colocados em redor dos olhos ou da boca (no chamado “bidgode de chinês”) que prometem hidratar, acalmar, descongestionar e reduzir linhas finas.

Escolhi, inadvertidamente um dia bom demais para vos mostrar isto, passo a explicar porquê. Estou a fazer um tratamento com cortisona durante 2 meses devido a uns problemas de saúde e, como efeito adverso da cortisona, estou com inchaço em todo o corpo e cara. Assim, por favor não estranhem o inchaço (no qual provavelmente só eu reparei, mas não importa).

Quando colocamos os patches, sente-se frescura, mas ao contrário dos outros dois parecidos que já experimentei, não senti qualquer “picada” de estimulação da microcirculação periférica por nenhum dos ingredientes (frequentemente usados são cafeína e menta).

A marca destaca os péptidos na formulação, o que faz sentido, visto que são os primeiros ingredientes a seguir ao material do hidrogel (carragenina, gelatina vegan para os amigos). Neste caso temos péptidos como o GHK que é o péptido de cobre, entre outros, que efectivamente estimulam a síntese de colagénio na pele, simplificando o conceito ao máximo. Até aqui, tudo bem, só que este efeito dos péptidos apenas acontece com o seu uso regular e consistente.

A marca entrou gentilmente em contacto comigo para me informar de que a intenção de utilização deste produto é fazer um tratamento de 30 dias para rugas e rídulas, em redor dos olhos, ao contrário do que tinha escrito inicialmente a pensar que este seria um tratamento “flash” para dias inchados como muitos deste estilo.

Além dos péptidos. destes ingredientes, destaco a alantoína que é hidratante, entre outros hidratantes e humectantes.

Adicionalmente, estes péptidos neste produto formam um filme nesta região, o que faz com que a maquilhagem em seguida não assente na região periocular porque o produto esfarela por isso, recomendaria a utilização deste produto afastada da utilização de maquilhagem.

Vou usar este produto como é sugerido pela marca, em dias consecutivos até o acabar e actualizar esta review em relação ao efeito que notar nas minhas “pregas” nos olhos! Reportarei a seu tempo 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s