Review – NYX Born to Glow Concealer

Olheiras há muitas. Umas mais azuis, umas mais castanhas, outras mais cinzentas, mas aquilo que todas têm em comum é que o seu proprietário não as desejava. Das coisas que acho que faz mais pela confiança de alguém é um bom corrector de olheiras. Infelizmente, com a moda da #instagrammakeup, durante alguns anos, apenas foram lançados correctores que mais pareciam reboco. Nada contra, têm a sua função e são necessários em muitos contextos, mas para a pessoa comum e normal, não me venham com blending de beauty blender, seguido de pincel, seguido de baking, seguido de fixador! Ain’t nobody got time for that! Deixem essas técnicas para os profissionais e para as drags que só se vêm de longe.

A pessoa normal quer um corrector que lhe tape maioritariamente as olheiras, não lhe marque as linhas e rugas dos olhos e que consiga aplicar no escuro antes de sair de casa para não acordar alguém ou no carro a caminho do trabalho. Há quem atinja ainda o nível ninja de o fazer enquanto o miúdo lhe está a puxar o cotovelo, mas sobre isso não tenho grande experiência.

Assim, há infelizmente poucos correctores no mercado que, para mim, cumpram estes requisitos: luminoso, natural, não acumula nas rugas mesmo sem pó, não marca rugas e linhas, não deixa a olheira com ar de papiro egípcio do reinado do  Hatshepsut e boa variedade de cores. Na verdade, que cumpra este último critério, acho mesmo que não conheço mais nenhum, senão este.

A Nyx decidiu brindar a Humanidade com este born this way concealer (quem mais está a cantar Lady Gaga quando lê isto?) que é basicamente o que eu disse atrás. E depois ainda é barato, porque pode. Carambas, comprem isto! Especialmente se já tiverem rugas nos olhos, não se vão arrepender, é um produto excelente e tem o balanço certo entre cor e reflexão de luz com partículas que não são visíveis a olho nu. Apostaria, no entanto (embora ainda não tenha experimentado), que fotografaia flash é capaz de não correr bem. Mas eu também só sou apanhada pelos paparazzi durante o dia por isso é tranquilo.

Para referência, a minha cor é a light ivory e na foto acima podem ver aplicado num dos lados em que apenas estou a usar este corrector, nada mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s