Review – Philips Visapure Mini

20190217_120646.jpg

Quando o Clarisonic surgiu, recordo-me perfeitamente da loucura total da galera. Quando finalmente chegou a Portugal depois de atravessar o oceano, o entusiasmo da galera foi enorme. Li recentemente (no livro Pretty Iconic da Sali Hughs) que o Clarisonic foi desenvolvido pela mesma companhia que fez as escovas de dentes Sonicare, mais tarde adqurida pela Philips. Fui dar todas estas voltas para dizer que faz todo o sentido que a Philips tenha um análogo do Clariosnic.

Vou começar pela minha opinião sobre esta categoria de escovas no geral: considero-as demasiado abrasivas para a maioria das peles para uso diário. A legião de fieis seguidores das mesmas estarão provavelmente a gritar-me aí de casa que se o caso é de pele sensível, que existe uma escova especial para isso. Ah, eu sei! a questão é que acho mesmo que a única coisa que deve ser escovada diariamente na cara, são os dentes. Assim, encaro este e os restantes dispositivos do mesmo género como esfoliantes, que devem ser usados de forma bi ou tri semanal, no máximo.

No entanto, partilho também a opinião da Sali Hughs acerca destes gadgets, se é isto que vos traz melhor pele e se vos permite ter um entusiasmo em relação à limpeza diária da mesma, acho muito bom. Se pretendem uma esfoliação extra de forma prática e não recorrendo a nenhum produto, também acho lindamente. Só não exagerem na escovagem, por favor!

20190217_120554

Em relação a este VisaPure da Philips*: a versão que me foi ofertada é a Mini, cujas cabeças só existem em versão escova. A versão full size inclui a escova e um massajador de rosto e até um de olhos. O equipamento é recarregável, o que me agrada sobejamente porque já ninguém usa pilhas…

A cabeça que me foi oferecida juntamente com a máquina é a Sensitive e não podia estar mais satisfeita com a suavidade das cerdas. São extremamente maleáveis e não demasiado abrasivas.

Tenho usado a máquina 1x/semana (evitando a área onde tenho o meu eritema…) ou com um leite desmaquilhante, ou com uma espuma suave e o resultado é uma pele mais lisa e regular, sem repuxar demasiado, o que me agradou sobejamente. Todos os produtos que coloco a seguir são absorvidos muito rapidamente.

Concluindo: se viva bem sem este produto? Vivia, mas gosto de o ter.

*Produto oferecido pela Philips para review. Post não remunerado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s