Brexit panic buy – 6 produtos

É verdade, tudo aponta para que o hard Brexit vá mesmo para a frente em breve. Isto quer dizer que não haverá qualquer acordo bilateral, isto quer também dizer que o Reino Unido passará a ser um país totalmente externo à UE, sendo todas as suas encomendas taxadas como tal. Yap, isso inclui as nossas! A história dos 22€ passa a ser real para as coisas vindas de lá também. Existem inúmeros produtos na minha wishlist de lojas como o cultbeauty, space NK ou feelunique há séculos mas, como sempre estiveram lá e sempre estariam, deixei para a próxima. Pois é, parece que não vai haver próxima.

*início do Final Countdown dos Europe, única canção apropriada para este momento*

Assim, irmãos e irmãs, juntem-se a mim numa reza conjunta pelo pedido de passagem dos armazéns destas lojas para território europeu. Acenda-se uma vela em forma de batom em Fátima. Amén. E já agora uma em forma de bacalhau para auxiliar todos os emigrantes que por lá estão de coração apertado também (Eu não sou uma besta, eu sei que há coisas mais importantes do que o meu stock de Hourglass hipotético).

WL london

Então vamos lá aos produtos. Desde sempre que quis todos os pós da Hourglass. Pó que não parece pó? Sim, por favor! As pessoas de pele seca e desidratada todas cantam a maravilha disto na pele e eu gostava mesmo de entrar na onda. Por isso, acho que virá o Dim Light cá para casa muito em breve.

Laurinha, ó Laurinha, porque não nos amas? Há anos que andamos para ter Laura Mercier cá em Portugal, sem sucesso. Por isso, enquanto não temos, mandamos vir do UK. Ah, espera, não querem brincar connosco. Deixo como alternativa a Sephora francesa que manda para cá sempre (viva a UE!). No entanto, sempre quis experimentar o tinted moisturizer, best seller da marca e produto de culto por todo o mundo. Por ser uma base não pesada, é exactamente o que gosto e não sei porque ainda não me deu para a experimentar. Sim, já sei, distraio-me com facilidade pelos 4000 lançamentos anuais de bases. É isso.

Uma daquelas marcas que observo com curiosidade média é a Herbivore. É a cena mais ó-mai-gode-millenial-instagramavel desta vida. Gostava de experimentar um dos óleos para saber se valem a histeria.

Ah Dr Dennis Gross. Sim, o último apelido dele é “nojento”, mas faz produtos absolutamente fantásticos. Tenho a destacar da gama o serum e creme de olhos com retinol e ácido ferulico, que têm uma formulação brutalmente interessante e custam uma costela. Gostava de experimentar.

O cc cream da It Cosmetics também é um produto que já tenho debaixo de olho há séculos e que gostava que cá morasse, pois diz que deixa a pele bonita. Conhecendo-me é provável que opte pela versão iluminadora que gosto de parecer suada ou mergulhada em mica.

Não vamos entrar na tia Charlotte então senão não saio daqui. Há várias coisas da Charlotte Tilbury que já quero há séculos, mas que estava à espera que vagassem lugares na minha colecção para as adquirir. Raios.

E para já é tudo o que me lembro. Vou lembrar-me de muito mais, claro, muito em breve. Isto não significa que não podemos mandar vir coisas do UK nunca mais, significa apenas que estas serão taxadas como extra comunitárias se as coisas se mantiverem como estão no momento em que vos escrevo este post. Oremos irmãos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s