Clarins Skin Illusion Review

Desde o advento das bases líquidas com a Maestro da Armani que sempre foi um produto que não me agradou. Por serem feitas com muito pigmento em pó e óleos e álcoois voláteis, esta formulação de base não era apropriada para quem sofre de pele seca. À da Armani seguiram-se muitas outras nos anos subsequentes que fui experimentando sem grande entusiasmo, vejo uma pipeta e fujo logo, uma espécie de efeito pavloviano das pessoas com pele a repuxar.

Recentemente, foi-me enviada esta Skin Illusion da Clarins*. Neste caso não a desprezei imediatamente pois sabia que esta se trata de uma reformulação de uma base que já existe há muitos anos e que é amada por algumas das pessoas que me seguem e já me tinham perguntado o que eu achava.

20181209_121915

Não conhecendo a formulação antiga (achava que a tinha lá por casa mas, afinal, não tenho) posso dizer que esta é exactamente o tipo de base que eu quero e gosto. Ao contrário da primeira leva da pipeta, esta base tem mais óleos e emolientes não voláteis, pelo que deixa a pele mais viçosa e luminosa. Por ser líquida também e parece-me que terá uma qualquer tecnologia de encapsulação, a sua formulação acomoda também muito pigmento apesar da textura leve, por isso eu diria que tem uma cobertura leve construível até uma cobertura média.

Quem tem pele mista a seca ou simplesmente adora aquele efeito molhado que agora se chama “glass skin”, vai adorar esta base. Tem uma excelente duração para este tipo de acabamento (que habitualmente se esvai em duas horas) porque, por ter óleos mais do que ser uma emulsão clássica, estes ficam à superfície da pele com os pigmentos e não são “comidos” como as bases normais. Tecnologia muito interessante mesmo

20181115_131013

Esta é uma base que comprarei na minha cor mais prevalente (albino médio) muito provavelmente e que aconselho a quem gostar.

A cor que tenho é a 108 e aqui podem ver que, infelizmente, não é a minha cor de inverno (embora quaaase safe, as vantagens de se ter subtom neutro!).

20181115_142609

E vocês, também gostam de bases luminosas?

*Produto enviado pela Clarins para efeito de review.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s