Review – Dr Jart Tiger Grass Color Correcting Treatment SPF30

Hoje queria falar-vos de um produto que tenho usado nos últimos tempos e, inclusivamente, postei uma foto do creme no instagram e tive muitas reacções a perguntarem-me qual a minha opinião sobre ele. Falo do Dr Jart Tiger Grass Color Correcting Treatment SPF30 que se trata de um hidratante com SPF30 e uma tecnologia daquilo que acho que serão lipossomas ou outro tipo de partícula que têm encapsulado pigmento. Ou seja, na embalagem, o produto parece uma pasta branca, mas ao espalhar no rosto, as nanopartículas “rebentam” e torna-se numa espécie de hidratante com cor.

DSC_0418

DSC_0419

Segue a lista de ingredientes do produto:

Water, Centella Asiatica Leaf Water, Isononyl Isononanoate, Cyclopentasiloxane, Butylene Glycol, Dimethicone, Phenyl Trimethicone, Methyl Methacrylate Crosspolymer, Beeswax/Cire D’abeille, Glycerin, Diethylhexyl Carbonate, Polyglyceryl-3 Polyricinoleate, Niacinamide, Polymethylsilsesquioxane, Cyclohexasiloxane, Pan-Thenol, Diglycerin, Iron Oxides, Polyglyceryl-4 Diisostearate/Polyhydroxystearate/Sebacate, Dimethicone/Vinyl Dimethi- Cone Crosspolymer, Isododecane, Ethylene/Methacrylate Copolymer, Cetearyl Alcohol, Polyglyceryl-2 Triisostearate, Aluminum Hydroxide, Stearic Acid, Disteardimonium Hectorite, Acrylates/Ammonium Methacrylate Copolymer, Sclerotium Gum, Sodium Benzoate, Acrylates/Dimethicone Copolymer, Hydrogen Dimethicone, Chromium Oxide Greens, Triethyl Citrate, Potassium Sorbate, Fragaria Vesca (Strawberry) Leaf Extract, Disodium EDTA, BHT, Alcohol, Asiaticoside, Aden- Osine, Triethoxycaprylylsilane, Lavandula Angustifolia (Lavender) Oil, Boron Nitride, Asiatic Acid, Madecassic Acid, Citrus Grandis (Grapefruit) Peel Oil, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Oil, 1,2- Hexanediol, Anthemis Nobilis Flower Oil, Houttuynia Cordata Extract, Propanediol, Centella Asiatica Extract, Gentiana Lutea Root Extract, Artemisia Absinthium Extract, Achillea Millefolium Extract, Arnica Montana Flower Extract, Polysorbate 20, Aniba Rosodora (Rosewood) Wood Oil, Sodium Glycerophosphate, Selaginella Lepidophylla Extract, Potassium Magnesium Aspartate, Citric Acid, Calcium Gluconate, Madecassoside, Magnesium Gluconate, Centella Asiatica Meristem Cell Culture, Xanthan Gum, Titanium Dioxide, Zinc Oxide.

Como segundo ingrediente temos então o extracto aquoso de centelha asiátia (tiger grass em inglês) cujo efeito é a estimulação da produção de colagénio, acelerando assim a cicatrização. Temos também como ingrediente interessante e no início, a niacinamida com as suas propriedades de regulação da barreira cutânea, cicatrização e por ajudar na hiperpigmentação. Depois temos também pantenol e uma série de pós e pigmentos com o intuito de conferir cobertura e protecção solar. No final da formulação, estão alguns extratos e óleos de plantas, mas não creio que existam em quantidade suficiente para os considerar sequer ingredientes relevantes na formulação.

A nível galénico, ou seja, a textura da formulação, não se trata de um creme, mas sim de uma pasta na minha opinião. É bem mais espesso que um creme normal e custa um pouco a espalhar. Na minha opinião, vale a pena fazer o esforço, pois a cobertura que confere não é artifical nem seca e ajuda a controlar as inflamações cutâneas, sem dúvida alguma. A pedido, a Dr Jart formulou um novo produto na sequência deste que é a versão fluída deste produto, que vem numa embalagem com pipeta e se chama Camo Drops (a não confundir com o sérum da mesma linha, são produtos completamente diferentes, embora a embalagem seja semelhante).

Este produto foi claramente concebido para pessoas com acne moderado, mas também acho que funciona extremamente bem em pele com rosácea e vermehidões ou inflamações no global. Aviso ainda de algo muito importante, caso sejam um pouco mais escuras que eu, este produto vai ficar demasiado branco. A cor de base é mesmo muito clara e creio que não ficará bem na maioria dos tons de pele, experimentem em loja, é o melhor conselho que vos posso dar.

Por isso da minha parte, se forem brancas e sofrerem destas maleitas, é um bom produto tudo-em-um para o dia-a-dia.

Review - Mesoestetic Stem Cell Serum Restruturactive

5/5 estrelas – excelente!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s