Rotina de pele completa: pele desidratada até 35€

rotina pele desidratada

Das perguntas que mais tenho neste blog é relativa a rotinas de pele e sobre que produtos seriam adequados a cada pessoa.  Por muito que tente responder às questões de toda a gente e tente fazer rotinas a cada pessoa, é muito difícil conseguir chegar a toda a gente que gostaria.

Assim, decidi escrever uma série de posts de rotinas completas, estruturadas, de pele, com um preço desafiante. Começamos com a pele desidratada e sensibilizada. A pele está dsidratada quando tem uma descompensação de água devido a uma falta de hidratação correcta. Quase todos os tipos de pele ficam desidratados no Inverno e esta desidratação leva muitas vezes a uma pele “desprotegida” de água e óleo, ou seja, desiquilibrada, o que leva a outros problemas como escamação, comichões e falta de “viço” no geral.

Assim, o que esta pele precisa é de muita hidratação à base de água e de alguma gordura apenas para que essa mesma água fique aprisionada no interior da pele. Esta fase gorda das formulações não deverá ser oclusiva porque aqui não falamos de pele seca, mas sim desidratada.

Tudo deve começar pela limpeza, por isso sugiro o Banilla & Co. Clean it Zero bálsamo de limpeza. Este é um bálsamo simples de limpeza, dissolve toda a maquilhagem de uma só vez e deve ser removido com uma toalha molhada. Aviso, no entanto, que tem óleo mineral, se a vossa pele tiver tendência a borblhas e pontos negros, talvez não seja o mais adequado. Recorram às vossas experiências prévias para avaliar isso.

Depois, o tónico que recomendo aqui é o Bulgarian Rose da Mizon por ser um tónico hidratante e calmante até para a pele mais chateada com o inverno.

Segue-se o sérum, neste caso recomendo o Ácido Hialurónico com vitamina B5 da The Ordinary pela relação qualidade/preço imbatível e por cumprir a função de simplesmente hidratar a pele de forma competente. Conselho à navegação: apliquem estre sérum com a cara ainda húmida do tónico, vai faxer diferença.

Para selar a hidratação do sérum, é sempre importante utilizar um hidratante, escolhi o Natural Moisturizing Factors + HA da The Ordinary por ser, mais uma vez, simples e barato. Ao estilo do Embryolisse ou do Hydraphase da La Roche Posay, este é um daqueles cremes que considero simples e eficaz, o tipo de creme que a maioria das pessoas deveria usar.

Já o protector solar é indispensável a qualquer tipo de pele, mas este Bioré Aqua Rich é particularmente bom para pele desidratada por ser muito fluído e por ter ácido hialurónico. Os filtros usados são também excelentes, por ser uma marca japonesa, há imenso cuidado com o filtro UVA também, prevenindo o envelhecimento.

Esta seria uma rotina para começar, com o básico para o conforto diário da pele. No entanto, se quiserem cuidados mais específicos, podem ir adicionando mais elementos, conforme sintam necessidade, ou exista orçamento.

O primeiro produto que eu, pessoalmente, adicionaria a esta rotina seria o creme de olhos. Escolhi para este caso o Honey Ceramide Eye Cream da Cosrx por ser nutritivo e combater a desidratação em redor dos olhos, o que previne linhas de desidratação e, consequentemente, rugas.

Depois, compraria provavelmente o segundo produto de limpeza, neste caso o muy famoso Cosrx Low pH Cleanser. Este é uma espécie de gel que pode ser usado depois de desmaquilhar o rosto com o cleanser da Banilla & Co ou de manhã. Por ter um pH baixo ajuda a uma limpeza suave e não produz demasiada espuma.

Os restantes, são cuidados complementares, sugiro sempre um óleo que ajuda a preservar a hidratação na pele, especialmente à noite, a usar antes ou depois do creme, mas sempre após o sérum. Neste caso, o óleo de Marula da The Ordinary está a par de muitos que custam 4x o seu preço e acumula funções anti-oxidantes às hidratantes. Como boa louca da máscara, não podia deixar de recomendar a minha máscara hidratante favorita de sempre: a Bioderma Sensibio*. Acalma e hidrata qualquer tipo de pele muito profundamente, reduzindo sinais de desidratação. Não me canso de a usar e recomendar.

Gostam deste tipo de posts? Também se identificam com a pele desidratada? Deixem nos comentários que tipo de rotina gostariam de ver a seguir e qual o tecto de preço da mesma.

*Link afiliado

 

12 thoughts on “Rotina de pele completa: pele desidratada até 35€

  1. Filipa Nascimento diz:

    Sara,

    Eu gosto muito destas publicações onde explicas detalhadamente cada passo da rotina de pele e dos produtos.
    Tenho pele mista e sensível, desidratada não sei porque como bebo bastante água penso que isso ajude. Já fiz aqueles testes de pele e, por acaso, tive o nível máximo de hidratação. Contudo, o que me aborrece na minha pele é os poros que por muito que faça nunca ficam fechados. Queria ter pele de bebé 😀. Quanto ao orçamento não sei porque gasto algum dinheiro em cremes e tudo e mais alguma coisa mas também porque gosto de experimentar. O último que tive a uso foi o creme da Charlote Tilbury, veio uma amostra de 15ml, gostei mas fez lembrar o Embryolisse (pela textura e até o cheiro é parecido. beijinhos 😘

    Gostar

  2. Virgínia diz:

    Olá Sara.
    Óptima ideia apresentar estas rotinas de pele (também ansiosa pelas sugestões para pele oleosa). Assim é mais fácil sistematizar os produtos e a ordem a serem utilizados. São sempre bem vindas sugestões de produtos bem formulados que fazem o nosso dinheiro render.
    Pequeno pedido: para quando uma descodificação 🙂 dos produtos da Hylamide e da NIOD da Deciem? A explicação dos produtos da The Ordinary foram bem úteis.
    Obrigado.

    Gostar

  3. ruth diz:

    Olá,
    Descobri mesmo agora o blog e o pouco que li agrada me bastante.
    Tenho a pele oleosa .. vários tratamentos indicados por dermatologistas. Restam algumas marcas e algumas borbulhas quando estou menstruada. Já comprei vários produtos para a cara, mas continuo sem encontrar equipa vencedora 😦
    Vou ficar atenta, pois estou a apostar quer será aqui que vou ter ajuda para encontrar 🙂

    Um beijinho e obrigada!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s