Review – Clarins Double Serum 2017

DSC_0312

Neste 2017, a Clarins fez algo absolutamente mágico para uma marca de cosmética: ouviu o que os seus consumidores tinham a dizer, e melhorou a formulação do seu Double Serum*.

Este é um dos produtos mais icónicos da marca, tendo sido lançado em 1985 e tem uma formulação curiosa, pois tem duas fases (como o nome deixa crer), uma delas oleosa e outra aquosa. A embalagem separa estas duas fases imiscuíveis, daí que quando o produto é dispensado, pareça que está “separado”, não estando.

Adicionalmente, existe uma inovação nesta embalagem, pois é possível regular a quantidade dispensada no pump. Pessoalmente tenho a minha embalagem regulada para a maior quantidade porque tenho a cara grande (verdade verdadinha, quem me conhece em pessoa, sabe). A marca recomenda a “gota pequena” (menor quantidade) para pele oleosa a mista e para climas mais húmidos e a “gota grande” (maior quantidade) para peles mais secas e climas mais frios.

Por esta altura, estarão provavelmente a perguntar-se: mas, afinal qual foi a inovação da formulação do produto em 2017? Este produto tinha, desde o lançamento, na sua composição, óleo mineral. Ora, este ingrediente, apesar de bom e adequado a peles mais secas, pode tornar-se mais oclusivo em peles mais oleosas e com mais tendência para comedões. Assim, este óleo foi substituído por outros de plantas, com menor peso molecular, tornando o produto mais bem tolerado para mais tipos de pele.

A função deste sérum é ter dois séruns em um, hidratando, reafirmando e dando luminosidade. A formulação inclui 21 extractos vegetais, sendo o principal deles o açafrão, conhecido pela sua potentíssima capacidade anti-oxidante (prevenção de envelhecimento). Recomendo este sérum para pessoas com a pele seca que querem prevenir ou combater envelhecimento e para peles mistas/oleosas mais um pouco envelhecidas, pois pode tornar-se muito oleoso para peles com muito óleo.

A minha experiência com o Clarins Double Serum até agora tem sido bastante agradável. Comecei a medo dos 21 extractos vegetais, devido às minhas alergias/rosácea/o que raio anda a perturbar a minha pele, mas foi com agradável surpresa que constatei que a minha pele gostou do produto, apesar do seu perfume. O perfume em si não me ofende e até torna a experiência mais agradável.

No geral, notei a pele mais iluminada e hidratada, não notei nada mais firme, por enquanto, embora não o tenha usado de forma consistente com medo do que a minha pele possa fazer pois, como digo, estou a passar por um período de alguma instabilidade cutânea. No geral, produziu o resultado que habitualemente procuro num sérum hidratante/anti-oxidante. Acho-o um pouco dispendioso, mas ao mesmo tempo trata-se de um produto verdadeiramente luxuoso, pelo que o compraria esporadicamente.

43069-4estrelas

4/5 estrelas – Muito bom

Está à venda aqui e nas perfumarias que costumam ter Clarins. E vocês, já experimentaram o Double Serum com a formulação de 2017?

INCI / Ingreditentes: Water, Cetearyl Isononanoate, Glycerin, Isononyl Isononanoate, Caprylic/Capric Triglyceride, Pentylene Glycol, Ppg-3 Myristyl Ether, Ethylene/Propylene/Styrene Copolymer. Dipsacus Sylvestris Extract, Butylene Glycol, Parfum/ Fragrance,Phenoxyethanol,Propanediol,Tromethamine. Silybum Marianum Seed Oil, Carbomer,Tocopheryl Acetate, Escin, Cheno – Podium Quinoa Seed Extract, Ethylhexylglycerin, Squalane,Avena Sativa (Oat) Kernel Extract, Theobroma Cacao (Cocoa) Extract, Butylene/Ethylene/Styrene Copolymer, Leontopodium Alpinum Extract, Xanthan Gum, Persea Gratissima (Avocado) Oil Unsaponifiables,Caramel,Curcuma Longa (Turmeric) Root Extract,Salicyloyl Phytosphingosine, Musa Sapientum (Banana) Fruit Extract, Salicornia Herbacea Extract, Actinidia Chinensis (Kiwi) Fruit Extract, Kalanchoe Pinnata Leaf Extract,Sodium Benzoate,Citric Acid, Myrothamnus Flabellifolia Leaf/Stem Extract, Disodium Edta,Tocopherol, Lycium Barbarum Fruit Extract,Maltodextrin, Orthosiphon Stamineus Extract, Hedychium Coronarium Root Extract, Mangifera Indica (Mango) Leaf Extract, Potassium Sorbate, Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate. Jania Rubens Extract, Ascorbic Acid, Sodium Citrate, Engelhardtia Chrysolepis Leaf Extract,Ci 14700/Red 4,Callicarpa Japonica Fruit Extract.

*Produto gentilmente cedido pela marca com o intuito de review.

 

One thought on “Review – Clarins Double Serum 2017

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s