Review – Bioderma Eau de Soin SPF 30

Das melhores invenções da Humanidade a seguir à roda, eu incluíria provavelmente o protector solar. Porque a nossa tecnologia de protecção solar tem de evoluir à mesma velocidade a que destruimos a camada de ozono, começámos a questionar-nos: mas se é suposto renovarmos o protector solar de 2 em 2h, como é que o fazemos se passámos pelo menos 15min de manhã a maquilhar-nos? Já existiam algumas formas de protecção solar alternativas mas, recentemente, a Bioderma trouxe-nos uma perfeita e a um preço acessível: spray!

Trata-se de um spray aquoso com micelas no interior com filtros solares que podemos pulverizar a qualquer momento na cara, obtendo em seguida uma protecção UVA e UVB. O spray cria uma espécie de “filme” que, para além da protecção, ainda ajuda a fixar a maquilhagem! Não é desconfotável e ainda tem o bónus de deixar a maquilhagem mais bonita e menos “empoeirada”.

Alerto, no entanto, cuidado para não pulverizarem perto do cabelo, senão terão uma textura magnífica meio rastafari que desaconselho um bocado. Para além disso, devem pulverizar e não tocar na cara até sentirem o filme a formar-se e sentirem a pele seca, caso contrário haverá toda uma borrada de maquilhagem + protector.

Abaixo fiz um pequeno vídeo com explicação de como se usa o produto, que não é rocket science, mas também não será o mas intuitivo.Os ingredientes são belíssimos como podem ver abaixo e como a Bioderma nos habituou de uma maneira geral. Podem encontrar este produto à venda aqui, pois é pouco provável que chegue a Portugal…

One of Humanity’s greatest inventions after the wheel has got to be sunscreen, in my humble and very biased opinion. Sun protection technology has evolved almost at the same speed as we destroy our ozone layer and we start to wonder if we’re just doing enough. So, if the guidelines say we are supposed to renew sunscreen application from 2 to 2h, how are we supposed to do it as busy city women who, sometimes, don’t get to be on vacation on the warmer months? There already some alternatives, none of them really really perfect. Until Bioderma just gave us the perfect cheap solution: Bioderma Eau de Soin SPF30, a watery spray sunscreen.

It consists in a micellar water (I see what you did there Bioderma) with sunscreen inside the micelles and UVA and UVB protection. The spray creates a sort of “film” on your skin that, besides protecting from UV rays, fixates makeup and hydrates skin! It’s not uncomfortable and has the added bonus of leaving makeup more natural and less powdery.

I should give you a heads up though, please avoid your hair while spraying this, as you might end up with involuntary rastafari hair. Besides that, please make sure you do not touch your face while it’s wet or else you’ll have a world of pain awaiting for you (messed up makeup, I mean).

I made a little video in portuguese but, even if you don’t speak portuguese, I’m sure you’ll get the idea. You can find this product for sale here in Europe.

10 thoughts on “Review – Bioderma Eau de Soin SPF 30

  1. C&C diz:

    Gosto muito, muito.
    Comprei para mim e para oferecer e tem sido um sucesso (homens sem maquilhagem também apreciam!). :)))
    Felizmente, esta maravilha saiu antes de eu me esbardalhar com o GoldFaden, que teria comprado (estava na lista baque tempos e há uns dois meses deixou de estar esgotado).
    Viva a Bioderma!!

    Gostar

  2. patuxxa diz:

    Eu gosto muito também. Claro que como a minha pele é um derrame de petróleo no Verão, para usar isto em cidade precisei de experimentar vários métodos antes de encontrar o melhor para aplicar o produto. Por cima da maquilhagem nem pensar, que fico logo toda a reluzir; mas depois do hidratante e antes da base nem sempre resulta porque dificulta a aplicação de algumas bases. Portanto agora aplico depois da base e antes do pó, e se reaplico a meio do dia tenho de voltar a aplicar pó em seguida.

    Gostar

  3. Sandrinha diz:

    Nem sabes o quão feliz estou por ter encontrado este blog! Finalmente encontrei uma portuguesa que lê e explica os ingredientes dos produtos, de forma a explicar se são adequados ou não à nossa pele. Relativamente a este protector em spray, sem dúvida vai ser uma salvação para mim. Tenho rosácea diagnosticada pelo dermatologista, e por isso tenho que pôr SPF 50 todos os dias. Ora, eu ponho de manhã por volta das 7h, antes da aplicação da maquilhagem, mas à tarde ainda está um sol terrível e não vou pôr protector novamente pq tenho medo de estragar a make! E sim, sei que devemos reaplicá-lo de 2 em 2 horas. Então quando vou no carro apanho imenso sol na cara, o que é terrível! Este produto vai ser a solução para os meus problemas. Obrigada por teres um blog tão informativo, ganhaste uma seguidora 🙂

    Gostar

  4. Anónimo diz:

    Preciso disto como de agua para beber.ahahahha, as mulheres são sempre fatalistas 🙂 nao fica pegajoso, pois nao? será que isto nao chega a Portugal?! andava a adiar comprar para ver se a BIODERMA punha ca isto…mas nao estou a ver jeitos. Vou ter de encomendar e pagar portes 😦 Marta Costa

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s