Destaque da semana #5 – État Pur Glabridine

Fico sempre extremamente impressionada cada vez que pesquiso o que quer que seja sobre esta marca, este activo não foi excepção! A glabridina foi uma molécula recentemente sintetizada de uma planta (Stephania glabra ou no extracto de Alcaçuz) e cuja actividade antibiótica é superior a alguns anti-bióticos de largo espectro. É um flavonóide que inibe a melanogénese (produção de melanina) através da inibição da enzima que a produz, a tirosinase.
Possui uma maior eficácia face na inibição da melanogénese face ao composto de referência ácido kójico e uma maior tolerância quando comparada com este. Tem uma elevada eficácia mesmo sobre o melasma (sim, aquelas manchas horríveis que parecem uma tatuagem de bigode, inclusivé).
Tem uma textura oleosa (quem não aprecia, prepare-se) e deve ser usado 3 meses após aberto, pois por ser um isoflavonóide oxida-se com rapidez.
O meu grande problema foi tentar fazer com que a minha mãe usasse isto (ela tem melasma), só que texturas oleosas não são a praia dela e depressa foi parar ao fundo da gaveta, como tanta coisa que lhe ofereço. Eu resgatei-o e começei a usá-lo, pois estava com algumas manchas de borbulhas que tive há uns meses. E efectivamente funciona, minha gente.
Eu que recebo uns 3 e-mails por semana a perguntar-me qual o melhor sérum anti-manchas e eu costumo responder o da Caudalie, mas este é muito muito bom também (arrisco-me a dizer sublime, tivesse eu tido oportunidade de o usar desde a abertura). 
Chato chato? Não se vende por cá, ainda. Mandei vir este do Showroomprivé aquando da venda da État Pur. Aguardemos irmãs e, quando ela regressar, saltemos-lhe em cima!

11 thoughts on “Destaque da semana #5 – État Pur Glabridine

  1. Anónimo diz:

    Eu não comprei nada porque havia tanta escolha que fiquei assoberbada e desisti! As minhas marcas são em geral cor de rosa/vermelhas mesmo a longo termo, pesquisei sobre o assunto e há quem queira distinguir essas da post inflammatory hyperpygmentation, que tendem a ser castanhas. O que achas/ouviste falar? http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3780804/ Fica aqui um artigo que encontrei sob o assunto.

    Alice

    Gostar

  2. m_I_a diz:

    Olá Vasco! Qualquer anti-rugas pode ser usado por homens, é um mito existirem produtos para homens e mulheres, de uma maneira geral. Aconselho a investir num sérum ao invés de um creme por ser mais “concentrado” e a começar por um de hidratação pois a perda de firmeza e as primeiras rídulas são, muitas vezes, desidratação. Aconselho o sos desálterant da caudalie, por exemplo, que não chega aos 30€ em várias farmácias online, sempre seguido do hidratante, que se quer gordo neste caso pois, para teres esses problemas aos 23 creio que será por teres pele seca. Se experimentares, por favor diz se ajudou 😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s