Review – Rodial StemCell Super-food Cleanser

Ora vou começar esta review por dizer que acho que este produto tem um dos nomes mais infelizes da face da terra. MESMO. Passo a explicar porquê. As células estaminais são percursoras de outras células (as mais famosas são as da medula óssea que podem tornar-se em qualquer célula sanguínea) e a ideia de células estaminais na pele, seria que se tornariam em novas células de pele, mas novas. Giro, não? Não, estúpido. Porquê? Por tantas razões:

1) Para se transformarem em células de pele humana, teria de existir uma célula estaminal humana vinda de um cordão umbilical ou placenta humanos. Todas juntas agora: ewww!

2) Como espalhar bocados de cordão umbilical e placenta humanos no rosto é ilegal (e vai contra tudo…) tiveram a brilhante ideia de usar células estaminais vegetais. Fixe, pensaria uma pessoa, tudo é melhor que esfregar plantas que cordões umbilicais. Só que as células estaminais de plantas transformam-se em células específicas de cada parte da planta. O que todos nós precisamos é de células de rizoma a crescerem-nos na bochecha, não é verdade?

3) E mesmo que tudo isto corresse bem (que não corre) as células estaminais atiradas para um creme e espalhadas na pele não estão propriamente no seu meio preferido de crescimento, até porque os processos de produção de um creme envolvem aquecimento e mais uma série de coisas que as células não toleram lá muito bem.

Percebem a parte das células estaminais ser retardada? E depois ainda há a parte do “Superfood” em que só me pergunto: o quê e para quê? Tantas perguntas, tantas respostas idiotas.

Passando a estupidez profuuuunda da equipa de marketing ao nomear o produto à frente, vamos falar do conteúdo do boião, porque no fim do dia é isso que me importa. Este é um creme de limpeza rico, cheio de óleos dos bons como de rosa mosqueta, romã, rosa multiflora, marula, várias ceras sintéticas de boa qualidade, manteia de cacau, um ou outro humectante e um nadinha de ácido láctico no fim para o produto não se tornar comedogénico. No geral, uma formulação irrepreensível, só tenho pena que os pózinhos das células estaminais estejam a aumentar o preço sem fazer nada por mim.

  • Aqua (Water), Capric/Caprylic Triglyceride, Theobroma Cacao (Cocoa) Seed Butter, Cetearyl Alcohol, Cetearyl Ethylhexanoate, Glyceryl Stearate, PEG-100 Stearate, Cera Alba (Beeswax), Glycerin, Phenoxyethanol, Benzyl Alcohol, Xanthan Gum, Rosa Canina Fruit Oil, Propylene Glycol, Rosa Multiflora Cera, Punica Granatum (Pomegranate) Extract, Sclerocarya Birrea Seed Oil Polyglyceryl-6 Esters, Tocopherol, Parfum (Fragrance), Disodium EDTA, Ethylhexylglycerin, Dehydroacetic Acid, Triethanolamine, Isomalt, Rhododendron Ferrugineum Leaf Cell Culture Extract*, Lecithin, Sodium Benzoate, Lactic Acid, CI 17200 (FD&C Red No. 33), Aplha-Isomethylionone, Citronellol, Limonene.

*Células estaminais

O produto é muito agradável de utilizar, é um bálsamo grosso com cheiro a rosas, bastante cremoso e que não se transforma em óleo. Aconselho no entanto a que seja removido com um pano de musselina ou toalha por tender a deixar um pouquinho de resíduo para trás. É inútil tentarem remover rímel com ele, não ajuda ou pouco ajudará, este é um produto para limpeza de pele, não um desmaquilhante per se (embora possa ser usado para desmaquilhar a pele).

5/5 estrelas – excelente!

Eu comprei o meu no Showroomprivé numa campanha com um desconto ridículo, mas digo-vos que vale o preço completo.

5 thoughts on “Review – Rodial StemCell Super-food Cleanser

  1. patuxxa diz:

    This is why I love you 😀

    Realmente a Rodial é uma marca curiosa. Tem muitos problemas com nomes infelizes, tais como este, um creme de corpo “redutor” chamado Size Zero e o pior de todos, a linha para pele madura chamada Cougar Skin O.o No entanto a par deste mau gosto, os produtos que já usei são realmente bons…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s