Review: O Boticário Active Dermato creme esfoliante

Não é segredo nenhum que, para mim, dos dois cuidados de pele mais underrated da face da terra são os esfoliantes e os cremes de olhos. Nos últimos anos tenho-me virado bastante para os esfoliantes químicos ou enzimáticos por serem mais poderosos (os primeiros) e poderem ser usados mesmo quando a pele está mais sensível. Falei sobre tudo isto aqui.

À medida que vou conhecendo mais esfoliantes, cada vez menos acredito em esfoliantes físicos e acho os seus resultados medíocres. Quando este Active Dermato Creme Esfoliante* me foi oferecido pel’O Boticário, achei isso mesmo, que ia ser mais um produto medíocre.

Qual não foi o meu espanto quando afinal é dos melhores que já usei! Existe sempre espaço na minha rotina diária para um esfoliante físico pela simples razão de haver semanas em que não tenho nem 10 min para deixar actuar um esfoliante das outras “classes” e não me apetece um tónico, apetece-me algo no douche e rápido, com efeito para ontem. É aí que uso este. E porque é que digo que é excelente? Porque ao contrário de muitos primos dele que já usei, as partículas são deveras minúsculas, de tal for que mesmo espalhado como vêm acima, mal se conseguem discernir, criando um efeito abrasivo mais uniforme e sem “arranhar” a pele (nós queremos tirar as células que já não estão lá a fazer nada, não criar fissuras na pele!).

Infelizmente não encontro os ingredientes em lado nenhum, o que me chateia um pouco (já sabem como eu sou nestas coisas…), mas gostava mesmo de ver se tem mmeeesmo pó de diamante! Espero que não, mal empregue, gostava de ver os diamantes era como acessórios!

Não aconselho a uma pele extremamente sensível (irei sempre aconselhar um enzimático para esses casos), mas quem anda a fazer esfoliações com açúcar na cara, pelo amor a tudo o que é sagrado, pare, e invista em algo deste género, se gosta de sentir grão durante a esfoliação! Reservemos o açúcar para o corpo e, mesmo assim cotovelos e calcanhares!

3/5 estrelas – Bom!

Quem está à procura de um esfoliante deste género para inserir na sua rotina, não fica mal servido com este, por 12,99€, aqui ou n’O Boticário mais próximo.

*Produto generosamente cedido pela marca para review.

4 thoughts on “Review: O Boticário Active Dermato creme esfoliante

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s